Publicidade
Anuncie

quantiQ mostrará novas tecnologias da Wacker e da Evonik no Fórum Paint & Pintura Fortaleza

27/02/2018 - 13:02

Empresa levará inovações para acabamento e proteção em superfícies de alvenaria, madeira e pisos de alto desempenho

Durante o 34º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em tintas - Região Nordeste -, que será realizado nos dias 08 e 09 de março, no Hotel Luzeiros, localizado na Av. Beira Mar, 2600, Meireles, em Fortaleza (CE), a quantiQ apresentará a palestra “Novas tecnologias para acabamento e proteção em superfícies de alvenaria, madeira e pisos de alto desempenho”, a ser ministrada por Sérgio Rubio, coordenador técnico quantiQ.

Na palestra será apresentada uma nova tecnologia da representada Wacker: Primis SAF 9000. Trata-se de uma resina em dispersão aquosa em escala nanométrica, capaz de ser aplicada sobre as mais diversas superfícies, quais sejam, alvenaria, concreto e madeira. Este produto é capaz de conferir caráter hidrofóbico e oleofóbico às superfícies sobre as quais é aplicado, sendo que os grandes benefícios auferidos são a facilidade de limpeza e o aumento significativo da resistência ao manchamento. Em pisos de concreto, o produto aumenta significativamente a resistência superficial. Além disso, pode ser utilizado como “co-binder” nas formulações de tintas decorativas, melhorando o desempenho destas no que tange às características já citadas. Completando este trabalho, serão apresentados os agentes de cura Ancamine 2803, Ancamine 2739 e Ancamine 2800 para epóxi, da representada Evonik. O primeiro foi especialmente desenvolvido para aplicações para as quais as propriedades flexibilidade, alta elongação e dureza superficial são requisitadas. Produtos aplicados em juntas, lábios poliméricos, trincas e pisos tipo membrana são os grandes alvos para utilização dessa nova tecnologia. Já os dois últimos são especialmente indicados para pisos com resistência a vapor, aplicados em situações em que existe grande fluxo de umidade advinda do solo e que em revestimentos normais causaria o surgimento de bolhas. Esses três produtos trazem um novo padrão de desempenho para as aplicações a que se destinam.

O Fórum contará também com o patrocínio de importantes empresas, como AVCO, Brenntag, Eastman, Elementis Specialties, Grupo MAST, IMCD, Lonza, MCassab, Morais de Castro, Oxinor, Univar, Colormix, Bomix, Exatacor, Grupo Moinho Pirâmide, Resinorte, Spectracolor e Syco.

Premiação

Esta edição do Fórum Paint & Pintura Fortaleza vai ser marcada também pela entrega da primeira versão do Prêmio Paint & Pintura Regional - Norte e Nordeste. Ao término do Fórum, no dia 09, o evento, que acontecerá no Alices Buffet, localizado na Rua Lourival Correia Pinheiro, 149, Parque Manibura, Fortaleza, vai agraciar os vencedores com prêmios em 21 categorias, além do prêmio especial de Contribuição para o Setor. O encontro reunirá representantes das mais importantes empresas da cadeia produtiva de tintas da região.

Mais informações e inscrições: paintshow.com.br/paintpintura/forum/34

  Mais notícias