Publicidade
Anuncie

Nitro Química expõe amplo portfólio de soluções e especialidades à base de nitrocelulose na Middle East Coatings Show

23/03/2018 - 17:03

A Nitro Química, produtora global de nitrocelulose e especialidades químicas à base deste produto, participou da Middle East Coatings Show, feira que aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes, e é dedicada às áreas de tintas e revestimentos. A empresa levou ao evento seu amplo portfólio de soluções que foram desenvolvidas para atender necessidades específicas de seus diversos setores de atuação, como embalagens flexíveis, repintura automotiva e revestimentos para madeira, por exemplo.

Os sistemas químicos intermediários, desenvolvidos no centro de Pesquisa & Desenvolvimento da companhia, têm o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade dos produtores de tintas e vernizes. Para Felipe Subtil, gerente de marketing da Nitro Química, "o evento foi mais uma excelente oportunidade para reforçar a parceria da empresa com clientes internacionais e expor soluções que simplificam seus negócios, trazendo ganho de produtividade e permitindo o foco no core business de formulação de tintas".

A Nitro Química, que conta com um escritório regional em Viena, na Áustria, e também uma unidade administrativa e industrial na cidade de Atlanta (GA), nos Estados Unidos, a Alchemix Corporation, possui no mercado internacional um dos focos estratégicos de atuação.

Os produtos da Nitro Química que foram levados ao evento estão distribuídas nas seguintes linhas:

A linha de soluções NQ Cotton permite aos clientes acesso a variações da nitrocelulose industrial no formato de algodão, contemplando viscosidade, grau de nitração e umectantes utilizados. Os produtos são indicados para os diversos segmentos industriais que utilizam nitrocelulose, como tintas de impressão, esmaltes de unhas, madeira, repintura automotiva, farmacêutico, entre outros.

As soluções da linha NQ Solve foram desenvolvidas com o objetivo de permitir aos clientes ganhos de produtividade no processo de dissolução da nitrocelulose em formato algodão. As soluções são derivadas de diferentes tipos de nitrocelulose da Nitro Química com diversas opções de solventes, como acetato de etila, acetato de butila, metil-etil cetona, xileno, acetona, entre outros, e podem ser formuladas de acordo com as necessidades de cada cliente.

Os produtos da linha NQ System auxiliam os clientes da companhia a otimizar a produtividade nos processos de fabricação de tintas e vernizes e incorporam plastificantes às soluções de nitrocelulose, o que permite aos clientes terem acesso a sistemas semi-acabados. O uso de plastificantes também permite maior elasticidade às tintas e vernizes, além de favorecer a aderência dos produtos aos substratos.

Contemplando sistemas intermediários de resinas para a formulação de tintas, as soluções da linha NQ System+ permitem expressivos ganhos em produtividade e competitividade. São compostos por nitrocelulose, solventes, plastificantes e as principais resinas utilizadas pelos segmentos de tintas de impressão, cosméticos, farmacêutico, madeira, repintura automotiva, e são customizáveis de acordo com as necessidades de cada cliente.

  Mais notícias