Publicidade
Anuncie

Abrafati realiza 11ª edição do Encontro de Brigadas de Emergência

27/03/2018 - 16:03

No dia 19 de maio, foi promovida a 11ª edição do Encontro Abrafati de Brigadas de Emergência. O evento desempenha importante papel no treinamento dos seus brigadistas, testando sua preparação para agir em situações de emergência e compartilhando as melhores técnicas e estratégias.

Desenvolvido especificamente para as características das indústrias do setor, o encontro consistiu em uma série de provas práticas, que simulam condições de emergência, como incêndios e resgates de pessoas. Isso permite verificar a agilidade e a adoção de práticas adequadas pelas brigadas das empresas - assim como pelos brigadistas individualmente - no enfrentamento de problemas desse tipo. Além disso, as equipes que participaram (de uma só empresa ou mistas) atuaram em certo clima de tensão, o que torna o exercício ainda mais efetivo.

O resultado do Encontro foi muito positivo, segundo a avaliação de quem participou de edições anteriores. Entre os aspectos destacados, estão o intercâmbio de experiências com outros brigadistas e a possibilidade de testar as tomadas de decisão rápidas diante de situações reais.

  Mais notícias