Publicidade
Anuncie

BASF tem novas diretoras em Catalisadores e Químicos de Performance

24/04/2018 - 09:04

Dois negócios da BASF estão sob novo comando: Letícia Mendonça agora é diretora da Unidade de Catalisadores da BASF para a América do Sul no lugar de Priscila Camara, que assume como diretora de Químicos de Performance, divisão que inclui as unidades de negócios de Petróleo, Mineração, Aditivos para plásticos, aditivos para combustíveis e lubrificantes, além de tratamento de água e papel.

A liderança feminina chega a 28,3% na BASF na América do Sul, o que representa um aumento de 50% nos últimos 5 anos. Além disso, esses números colocam a BASF na América do Sul em destaque em relação às demais regiões da empresa pelo mundo, que registra média global de 20% de mulheres em cargos de liderança. Para que as mulheres estejam proporcionalmente representadas e tenham oportunidades de desenvolvimento iguais, foi criada uma comissão interna na BASF conhecida como Women in Business, ou Mulheres nos Negócios, cuja missão é atrair, desenvolver, promover e reter talentos femininos.

Este ano, Priscila Camara comemora 20 anos na BASF, empresa onde iniciou sua carreira como trainee. Durante três anos e meio trabalhou na sede da empresa em Ludwigshafen, na Alemanha, na área de Pesquisa e Desenvolvimento e como gerente de desenvolvimento de mercados para Aditivos para Combustíveis e Lubrificantes. De volta ao Brasil, assumiu a gerência do mesmo negócio e, nos últimos três anos, atuava como diretora de Catalisadores. “Nossa perspectiva é alavancar os negócios apresentando a expertise da BASF e explorar novas possibilidades de mercado”, considera Priscila.

Já Letícia Mendonça, nova diretora da unidade de Catalisadores, tem sólida experiência em liderança e passou por grandes empresas do setor químico. Soma 11 anos dedicados à BASF, em divisões como Tintas Industriais e Especialidades Plásticas, entre outras. Há quase quatro anos, atuava como gerente sênior de negócios da unidade de Materiais de Performance para Transportes e Bens de Consumo da BASF para América do Sul. “Estou muito contente com a possibilidade de desenvolvimento em minha carreira e reforçando a atuação na indústria automotiva. Temos cada vez mais mulheres em cargos de liderança, refletindo melhor o perfil da sociedade e o poder de decisão de compra”, afirma Letícia.

A nova gerente sênior de Materiais de Performance, que assume a posição anterior de Letícia, é Maria Cecilia Garcia, que já faz parte do negócio da BASF na Argentina e virá em delegação para o Brasil. Também em novo posto, Renata Martins, assume a gerência de marketing e técnico do negócio de Aditivos para Combustíveis e Lubrificantes para a América do Sul, completando o time feminino que lidera diversas áreas de negócios da BASF. Coincidentemente, as quatro são engenheiras químicas.

  Mais notícias