Publicidade
Anuncie

Covestro lança loja virtual no portal Alibaba

24/04/2018 - 10:04

A estratégia de digitalização da Covestro abre novas possibilidades de negócios. A fim de tornar a venda de seus produtos mais acessível para os clientes, a Covestro deu início a um novo canal de vendas com a gigante chinesa da internet Alibaba.

A partir do dia 23 de abril, a empresa venderá seus polímeros de alta tecnologia em uma loja virtual pelo endereço 1688.com, uma plataforma on-line do Alibaba - o portal é hoje um dos maiores marketplaces on-line B2B da China. A economia chinesa vem mostrando um grande progresso em inovação e digitalização nos últimos anos e a Covestro vem para contribuir com isso. Sob o nome covestrochina.1688.com, o policarbonato de última tecnologia assim como os pré-produtos para a produção de espumas de poliuretano, revestimentos e adesivos estarão disponíveis para venda.

“A digitalização altera rapidamente as necessidades e preferências dos clientes e oferece novas oportunidades de negócios, especialmente na crescente economia chinesa”, afirma Markus Steilemann, CCO e futuro CEO da Covestro. “Para nós, a China tem um papel cada vez mais importante não apenas em termos de tamanho de mercado, mas também com relação à inovação em mercados e tecnologias relevantes. Com o lançamento de uma loja on-line no Alibaba, damos andamento à nossa estratégia inovando em nossos modelos de negócios em cooperação com nossos clientes”.

O principal objetivo é oferecer aos clientes um canal oficial e confiável com uma experiência de compra simples e eficiente. Com um pedido de quantidade máxima, a loja é mais adequada às necessidades de personalização de clientes de pequeno e médio porte. Por este motivo, as transações terão volume relativamente menores. Isso também dará à Covestro a chance de ouvir, aprender e aprimorar sua oferta de produtos.

“Nós queremos tornar a experiência de compra mais conveniente e eficiente. Particularmente em um mercado como a China, que está na vanguarda da digitalização, precisamos estar onde os clientes estão e estarão. E o portal é este lugar”, complementa Xiaobin Zhong, Head de Operações Comerciais da unidade de negócios de Coatings, Adesivos e Especialidades na região Ásia-Pacífico.

De início, a Covestro oferecerá cerca de 50 produtos no portal. A segunda onda de produtos a ser lançada já está em planejamento. A companhia anunciou que as novas formas de comércio on-line contribuirão com até 1 bilhão de euros em vendas acumuladas até o final de 2019.

  Mais notícias