Publicidade
Anuncie

PPG revitaliza pintura de escola municipal em Américo Brasiliense (SP)

01/08/2023 - 10:08

Ação envolveu 90 voluntários e faz parte do projeto Coloful Communities; 930 litros de Tintas Renner by PPG foram utilizados

A PPG, fabricante global de tintas, revestimentos e materiais especiais, revitalizou, no dia 22 de julho, o Centro de Educação e Recreação (CER) Carolina Ometto Pavan, em Américo Brasiliense, interior de São Paulo, cidade na qual se localiza uma de suas quatro unidades industriais no Brasil.

Por meio do Colorful Communities, os mais de 150 alunos do ensino infantil voltarão do recesso escolar com salas de aula totalmente revitalizadas, além de parquinhos, corredores, fachada e refeitório. Uma das cores utilizadas nos ambientes foi a Vining Ivy, cor do ano de 2023 da PPG. Externamente, o muro interno do parquinho ganhou um grafite com a temática ambiental feita pelo artista local Beto Ferreira. Ao todo, 930 litros de Tintas Renner by PPG foram doados e usados pelos 90 voluntários, divididos entre funcionários PPG e a comunidade, que dedicaram o sábado para fazer a revitalização.

Para Thales Manzoni, líder de Produção na unidade da PPG em Américo Brasiliense e pai de uma aluna da escola, participar do projeto Colorful Communities foi particularmente importante. “Ter a chance de acompanhar como as cores da PPG mudaram as paredes da sala de aula em que a Clara estuda, e fazer toda a pintura do local com os meus colegas de empresa, foi inesquecível.”

Segundo Raquel Klemz, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da PPG para a América Latina Sul, “o Colorful Communities está conectado com o propósito da PPG, de proteger e embelezar o mundo - começando por nossas comunidades. Levar cor e brilho para os alunos desta escola tão especial foi muito gratificante”.

A PPG está dedicando os meses de junho, julho e agosto para revitalizar mais de 25 escolas no mundo inteiro por meio da campanha Novas Cores para Novos Começos, já em seu segundo ano, marcando o relançamento do programa Colorful Communities após a pandemia e a volta da participação dos funcionários voluntários e da comunidade nos projetos. Para a campanha, os especialistas globais em cores da PPG desenvolveram uma paleta exclusiva para revitalização de escolas, combinando os objetivos de aprendizagem e considerando fatores que incluem a idade dos alunos e a influência das culturais locais.

A sustentabilidade também esteve presente no projeto. Além de todas as tintas utilizadas serem à base água, o resíduo gerado pelas lavagens dos materiais de pintura (cerca de 600 litros) foi coletado para ser tratado, iniciativa alinhada com as melhores práticas ambientais da PPG.

  Mais notícias