Publicidade
Anuncie

Lançada a AGIR, aliança que busca avanços na reciclagem de embalagens e na economia circular

01/08/2023 - 10:08

Abrafati é uma das participantes da iniciativa, que reúne várias instituições com o objetivo comum de desenvolver políticas eficientes e inclusivas no campo dos resíduos sólidos

No dia 28 de junho, foi oficialmente lançada a Aliança Nacional pela Gestão, Recuperação e Reciclagem de Embalagens e pela Circularidade dos Resíduos (AGIR).

Essa aliança reúne mais de 30 instituições, com o objetivo de compartilhar experiências, discutir e propor medidas que façam o Brasil avançar na recuperação e reciclagem das embalagens pós-consumo, atividades nas quais o país tem potencial de ocupar papel de liderança global. A Abrafati é uma das participantes, juntamente com outras associações representativas do setor produtivo e de catadoras e catadores de materiais recicláveis, instituições públicas da área ambiental, gestoras de logística reversa e outras organizações da sociedade civil.

A cerimônia contou com a presença da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e do secretário do Meio Ambiente Urbano, Adalberto Maluf, mostrando a importância atribuída pelo governo ao tema. Na ocasião, a ministra destacou que a geração de resíduos é inevitável, mas que é necessário pensar na reutilização e reciclagem.

A Abrafati foi representada no evento por seu diretor jurídico e de Relações Governamentais, Marcelo Bulgueroni, e também, em um olhar mais amplo, por alguns dos seus principais parceiros e interlocutores no campo da logística reversa: Thais Fagury (Abeaço/Prolata), Paulo Teixeira (Abiplast) e Dione Manetti (Instituto Pragma).

  Mais notícias