Publicidade
Anuncie

Prêmio Abrafati: interessados já podem se inscrever para a 24ª edição

01/08/2023 - 10:08

Valorizando ainda mais os vencedores, entrega dos troféus será feita pela primeira vez no Abrafati Show, quando eles terão também a oportunidade de apresentar seus trabalhos na programação regular do Congresso Internacional de Tintas

Com a expectativa de receber um número considerável de estudos relevantes e inovadores, relacionados às tintas, foi lançada no dia 17 de julho a 24ª edição do Prêmio Abrafati de Ciência em Tintas, o mais importante em sua área no país.

Marcando uma nova etapa dessa premiação, que existe desde 1987, foram promovidos vários aprimoramentos em seu regulamento, para torná-la ainda mais sintonizada com as demandas e a realidade atual da indústria e do desenvolvimento tecnológico: foi atualizada a exigência de ineditismo e originalidade, ajustaram-se os temas aceitos, definiu-se uma nova forma de avaliação qualitativa, entre outros.

Ao mesmo tempo, houve a preocupação em ampliar a visibilidade dos premiados e a percepção do valor desse reconhecimento para quem o recebe. Por isso, além da premiação em dinheiro, do troféu e do certificado, os vencedores terão uma exposição privilegiada da sua conquista: a cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 23 de novembro, durante o Abrafati Show, o mais importante evento do setor de tintas na América Latina. Eles poderão também apresentar seus trabalhos no Congresso Internacional de Tintas.

De agora até o dia 09 de outubro, profissionais do setor, pesquisadores acadêmicos e estudantes de graduação e pós-graduação podem apresentar seus trabalhos técnicos para concorrer, que devem estar relacionados a cinco conjuntos temáticos: Matérias-Primas - Síntese, Modificação, Caracterização e Novas Formulações; Preparação, Fabricação e Aplicação de Tintas; Técnicas de Caracterização de Tintas e Revestimentos; Tintas, Revestimentos e Sustentabilidade; e Revestimentos de Última Geração.

Para mais informações e para ter acesso ao regulamento completo, acesse https://abrafati.com.br/premio-abrafati-de-ciencia-em-tintas/

  Mais notícias