Publicidade
Anuncie

Killing entre as campeãs da inovação

01/08/2023 - 10:08

Empresa de Novo Hamburgo integra ranking das empresas mais inovadoras do Sul do Brasil

A Killing está no time das campeãs da inovação do Sul do país. O grupo com as 50 empresas mais inovadoras da região Sul é resultado de pesquisa aplicada com a metodologia Innovation Management Index, ferramenta do Global Innovation Management Institute (Gimi) praticada pelo IXL Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). No Brasil, o processo é liderado pela Revista Amanhã, de Porto Alegre, e foi anunciado o resultado em 14 de julho. Não é a primeira vez que a Killing S.A. conquista esse reconhecimento. Em 2019 e em 2021, a empresa também ocupou um lugar de destaque no levantamento.

Para participar, as empresas respondem um questionário (em inglês), em que os gestores revelam como a companhia trabalhou aspectos estratégicos e recursos voltados à inovação. Ao final, o IXL Center aponta as 50 empresas que mais se destacaram. “Estar entre as Campeãs da Inovação é um reconhecimento pelo trabalho de mais de 60 anos de história da Killing S.A. e com o qual conquistamos a liderança na América Latina em adesivos para calçados. Também somos líderes em adesivos para a indústria de colchões no Brasil e estamos entre os maiores fabricantes de tintas do País. Nossa busca por soluções, unindo tecnologia e inovação, é constante, uma inquietude capaz de nos tornar parceiros dos clientes atentos em produtividade”, destaca Guilherme Medaglia, gerente de marketing da Killing.

E foi nesse sentido que em 2023 a empresa se preparou para lançar, não só um produto inovador, mas um novo negócio: a resina 3D KED, a primeira resina de impressão tridimensional industrial do Brasil. O produto, altamente competitivo em relação aos importados, já está sendo aplicado até mesmo para moldes odontológicos e no desenvolvimento de solados para calçados esportivos de alta performance. A solução também foi reconhecida com o Prêmio Primus Assintecal, a partir de um case desenvolvido com as indústrias Ramarim e AGM Matrizes, ambas do Rio Grande do Sul, que demonstrou a eficácia dessa inovação na prática.

  Mais notícias