Publicidade
Anuncie

Fórum Paint & Pintura Londrina discutirá boas práticas de fabricação na indústria de tintas

01/08/2023 - 14:08

As BPF’s representam uma importante ferramenta da qualidade para o alcance de níveis adequados de segurança de produtos a serem industrializados

Práticas de Fabricação (BPFs) são práticas utilizadas para garantir que os produtos comercializados sejam produzidos e controlados de forma consistente e sempre com a mesma qualidade. Na sua apresentação no 65º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas. A LANXESS mostrará que as BPF’s representam uma importante ferramenta da qualidade para o alcance de níveis adequados de segurança de produtos a serem industrializados, através de ações predefinidas assegurando as condições sanitárias básicas da área física, equipamentos, utensílios de apoio, matéria-prima, colaboradores, produção, estoque e distribuição. No Brasil, as BPFs, nos segmentos onde são obrigatórias, são submetidas, verificadas e estabelecidas por legislações federal, estaduais e municipais.  “As BPF’s são práticas que devem ser adotadas em todos os segmentos industriais, pois visam garantir que o produto desenvolvido seja controlado seguindo um padrão de qualidade. Elas devem ser implantadas e aplicadas desde a recepção da matéria-prima, processamento, armazenamento, até a expedição do produto, pois fazem parte do programa de garantia da qualidade do produto final de uma empresa. Além de que, um programa de BPF possibilita um ambiente de trabalho mais eficiente e garante que o produto final atenda a especificação de qualidade.  Vale ressaltar que não existe um procedimento único que possa ser seguido para elaborar as BPFs, existem orientações e diretrizes, e pontos a serem abordados, porém cada empresa pode ajustá-lo da forma que melhor a atenda”, afirma Eliane Gama Lucchesi, gerente de Laboratório de Microbiologia e Aplicação Técnica da LANXESS, que vai proferir a palestra.

O evento conta com o patrocínio de importantes indústrias, como Química Anastacio, Covestro, Dynatech, LANXESS e SQ Química (patrocínio Platina), Bomix, Miracema-Nuodex e Serra Branca (patrocínio Ouro), além do apoio da Rácz Yamaga & Associates e da W2S Consultoria.

Serviço:

65º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas
Data: 10 de agosto de 2023
Local: Blue Tree Premium Londrina
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 1356 - Vl. Ipiranga - Londrina (PR)
Inscriçõeswww.paintshow.com.br/paintpintura/forum/65

  Mais notícias