Publicidade
Anuncie

Sitivesp e Senai lançam Curso de Pintura Imobiliária Profissional no formato EAD

15/08/2023 - 15:08

Em cerimônia na FIESP, realizada no dia 14 de agosto de 2023, o primeiro Curso de Pintura Imobiliária Profissional em formato EAD. Iniciativa do SITIVESP em conjunto com o SENAI, esse curso é um marco na capacitação e profissionalização dos pintores de imóveis, permitindo que conhecimento atualizado chegue a quem busca se aprimorar ou ingressar nessa profissão, em qualquer ponto do Brasil.

O curso tem duração de 160 horas: 128 horas em formato totalmente EAD e 32 horas em aulas práticas nas unidades do SENAI selecionadas em todo o Brasil. O programa envolve um conjunto fundamental de conteúdos técnicos - como características e aplicações dos diferentes produtos, tipos de substrato, técnicas de pintura, materiais e ferramentas, principais patologias, qualidade das tintas, cuidados com a segurança e o meio ambiente -, juntamente com temas relacionados à gestão e ao atendimento. 

“O objetivo desse Curso é proporcionar oportunidades para que os pintores possam aperfeiçoar seus conhecimentos e suas habilidades. Além de estarem mais preparados para os desafios tecnológicos e de relacionamento com clientes, os alunos receberão um certificado que lhes trará reconhecimento e valorização profissional. Isso é fundamental para que possam prosseguir no seu papel essencial - para a nossa indústria e para o país - de fazer as tintas cumprirem as funções para as quais foram criadas: proteger, embelezar, renovar, valorizar e conservar os imóveis e os demais bens e estruturas em que são aplicadas”, afirma Douver Martinho, presidente do Sitivesp.

Iniciativa alinhada com a prioridade conferida pelo Sitivesp à capacitação, o Curso EAD de Pintor Imobiliário foi viabilizado pelo patrocínio de 11 empresas: AkzoNobel, Alessi, BASF, Ciacollor, Eucatex, Iquine, Killing, Lukscolor, Salvabrás, Sherwin-Williams e Universo. Tem, também, o apoio institucional da Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) e ABRAPP (Associação Brasileira dos Pintores Profissionais).

O valor do curso é de R$ 880,00, dividido em 12 parcelas, o que o torna bastante acessível aos profissionais interessados.

Para saber mais: www.sitivesp.org.br/ead

  Mais notícias