Publicidade
Anuncie

Novo antiespumante TEGO Foamex 8880 combina o poder de siloxanos com conteúdo biológico renovável

01/11/2023 - 14:11

A linha de negócios Coating Additives da Evonik está expandindo a sua linha de produtos TEGO Foamex com um novo antiespumante desenvolvido com uma tecnologia híbrida exclusiva que usa um polímero de base biológica e poliéter siloxano.

O novo TEGO Foamex 8880 foi desenvolvido para facilitar a incorporação em tintas de impressão à base de água em qualquer estágio da fabricação da tinta e até mesmo durante o processo de produção da impressão. O antiespumante oferece excelente prevenção de formação de espuma e grande eliminação de espuma.

"Diferentes tecnologias têm diferentes pontos fortes. As emulsões antiespumantes padrão à base de siloxano são normalmente adicionadas no estágio de let-down, mas não são necessariamente a primeira opção para adição durante o processo de produção da impressão", diz Courtney Thurau, responsável pelo mercado global de tintas de impressão da Evonik Coating Additives.

O TEGO Foamex 8880 é uma emulsão não iônica com alto teor (mais de 50%) de materiais de base biológica na fase não aquosa. Não contém solventes e óleos minerais e está em conformidade com várias normas de contato com alimentos.

"Esse novo antiespumante destaca nosso compromisso de apoiar os clientes no desenvolvimento de formulações de tintas e revestimentos mais ecológicas e eficientes em termos de recursos. Com seu perfil de propriedade verdadeiramente exclusivo, o TEGO Foamex 8880 é a escolha ideal para tintas de impressão pigmentadas de flexografia e gravura à base de água que são impressas em substratos de papel ou papelão", diz Thurau.

A linha de negócios Coating Additives da Evonik tem um portfólio abrangente para tintas de impressão, bem como uma ampla gama de produtos para aprimorar as formulações de revestimentos e tintas nas áreas automotiva, arquitetônica, industrial e outras aplicações.

Para obter mais informações, acesse www.coating-additives.com

  Mais notícias