Publicidade
Anuncie

Prêmio Abrafati recebe inscrição de 12 trabalhos de alto nível

01/11/2023 - 14:11

Vencedores serão conhecidos no dia 10 de novembro e cerimônia de premiação acontecerá no Abrafati Show

Revelando um forte interesse de especialistas da indústria e do meio acadêmico, a 24ª edição do Prêmio Abrafati de Ciência em Tintas recebeu a inscrição de 12 trabalhos - número só superado em 4 edições ao longo da história.

É um conjunto significativo de estudos muito relevantes do ponto de vista técnico, que mostram a preocupação em buscar soluções inovadoras e sustentáveis, envolvendo a utilização de novos materiais, o aproveitamento de resíduos, a melhoria no desempenho das tintas, o aumento na eficiência da produção e outros aspectos.

Reafirmando a diversificação da pesquisa realizada hoje no Brasil, há trabalhos vindos das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, com autores ligados a indústrias de tintas, fornecedores de matérias-primas, startups e ao meio acadêmico. A participação feminina também é marcante, com várias pesquisadoras buscando conquistar esse reconhecimento já obtido anteriormente por 104 pessoas, entre as quais 51 mulheres.

A avaliação está sendo feita neste momento pela Comissão Julgadora do Prêmio, formada pelos 11 membros do Conselho Técnico-Científico da Abrafati, todos eles profissionais muito conceituados e com longa trajetória na cadeia de tintas. Os resultados serão anunciados no dia 10 de novembro.

Ampliando o reconhecimento aos vencedores, pela primeira vez a entrega do prêmio será feita no Abrafati Show, na manhã do dia 23/11. No mesmo dia, já estão reservados dois espaços na programação do Congresso Internacional de Tintas, para a apresentação dos estudos premiados.

  Mais notícias