Publicidade
Anuncie

Clariant apresenta novo portfólio de revestimentos industriais e aditivos sem PTFE na ChinaCoat 2023

17/11/2023 - 11:11

A Clariant apresenta suas mais recentes soluções dedicadas às formulações e aplicações de revestimento mais sustentáveis e eficazes, que ajudam a proteger a saúde pública e o meio ambiente, na ChinaCoat 2023, em Xangai.

A indústria de revestimentos continua a crescer fortemente na China, registando uma forte recuperação no rescaldo da pandemia. Este crescimento está  impulsionado pela procura em indústrias como a exportação e a construção por aplicações de revestimento que ofereçam maior eficiência e melhor desempenho. Para atender a essas necessidades, a Clariant oferece soluções dedicadas com recursos que incluem maior resistência à corrosão e redução da viscosidade da formulação, alcançadas de forma consistente em sistemas variáveis.

“Na ChinaCoat 2023, procure nossos aditivos de alto desempenho que abordam vários desafios de formulação nas áreas de acrílico 1K ‘direto ao metal’, ou DTM, e primers ou camadas intermediárias de epóxi 2K, encontrados em aplicações como revestimentos de recipientes, equipamentos de transporte e construção. Para fabricantes de tintas industriais à base de água, oferecemos WDAs multifuncionais com maior flexibilidade de acordo com suas necessidades”, disse Sebastian Prock, chefe de marketing, aplicações industriais da Clariant, BU Care Chemicals.

ClariCoat na China - uma loja completa de aditivos

Para facilitar a localização dos aditivos certos, a Clariant lançou uma versão chinesa de sua plataforma digital ClariCoat, também exposta no estande da Clariant na ChinaCoat.

A nova aplicação web para especialistas em tintas e revestimentos que enfrentam desafios com suas formulações de tintas fornece soluções personalizadas para uma gama holística de critérios de desempenho, como estabilidade, trabalhabilidade e sustentabilidade da tinta líquida. A ferramenta digital é particularmente valiosa para formuladores que desejam aconselhamento sobre aditivos, à medida que a tendência de mudança para sistemas de tintas à base de água continua na indústria.

Atendendo à crescente demanda por soluções sem PTFE

Além do desempenho e da sustentabilidade, o cumprimento dos requisitos regulamentares é preocupação crescente para a indústria de revestimentos como um todo. Por exemplo, a utilização de politetrafluoroetileno (PTFE) em formulações de tintas e aplicações de revestimento foi regulamentada na UE, nos EUA e no Japão, criando a necessidade de alternativas sem PTFE. O crescente portfólio de soluções sem PTFE da Clariant é um destaque na ChinaCoat 2023.

“Estamos entusiasmados em partilhar a evolução contínua dos revestimentos e tintas, impulsionada em parte pelas nossas novas soluções de aditivos, que nos deram a escolha de alternativas sem PTFE na construção, mobiliário e outras aplicações. Estamos orgulhosos de nossas alternativas livres de PTFE, como o Ceridust 8170 M, demonstrando nossa dedicação corporativa em minimizar o impacto ambiental”, afirma Ray Gonzales, chefe de marketing de revestimentos e adesivos da BU Adsorventes e Aditivos da Clariant.

O Ceridust 8170 M é um inovador agente texturizante sem PTFE para revestimentos em pó. Tem o benefício adicional de redução do consumo de energia durante o processo de extrusão do revestimento em pó e está em conformidade com a legislação REACH da UE, além de também ser livre de PFAS.

Além do Ceridust 8170 M, o Ceridust 8330 é uma característica da ChinaCoat como uma alternativa sem PTFE com excelente resistência à abrasão. Este aditivo exclusivo de base biológica, feito a partir de um recurso renovável, é uma inovação para vários revestimentos e tintas, exibindo propriedades superiores de resistência à fricção em comparação com produtos convencionais à base de cera. Ele pode ser incorporado em sistemas de revestimento à base de água e solvente e as formulações que usam Ceridust 8330 podem alcançar desempenho semelhante ou superior em comparação com materiais que contêm PTFE, levando a um uso de tinta mais eficiente.

A Clariant estará expondo no estande A01, Hall E4, durante a ChinaCoat 2023, de 15 a 17 de novembro, no Shanghai New International Expo Centre. A equipe de especialistas em tecnologia e atendimento ao cliente da Clariant estará à disposição para fornecer destaques completos dos produtos.

  Mais notícias