Publicidade
Anuncie

Tecnologia se destaca entre soluções para a indústria de tintas apresentadas no Abrafati Show 2023

20/11/2023 - 17:11

Expositores levarão ao evento a vanguarda de produtos e serviços aplicados ao mercado de tintas

Os visitantes do Abrafati Show 2023, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de novembro no São Paulo Expo, terão acesso ao que há de mais inovador no mercado de tintas. Os mais de 240 expositores se preparam para lançar no evento produtos e soluções que prometem aumentar a precisão e a qualidade na entrega para o consumidor, num mercado que não para de crescer: segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), a previsão é que as vendas aumentem pelo menos 2% este ano, na comparação com 2022.

Garantir a precisão das cores é um dos pontos mais importantes para o setor. A Fluid Management Inc., unidade da IDEX Corporation, produtora global de equipamentos de distribuição e mistura de precisão para a indústria de tintas arquitetônicas. A fabricante traz para o mercado o novo software Tintelligence, que combina equipamentos e tecnologias de última geração e aplicações digitais avançadas em uma solução unificada para a coloração e tingimento, aprimorando a experiência do cliente em loja e melhorando custos.

Outra fornecedora de sistemas tintométricos que terá novidades na feira é a Corob, empresa que oferece soluções tecnológicas que permitem a produção de tintas. Pioneira em fornecer equipamentos dosadores totalmente automáticos, a novidade deste ano é a dosadora simultânea on-demand Evofirst. O equipamento permite monitoramento à distância e operação através de tablet ou smartphone, com a melhor precisão e maior velocidade nesse segmento. Já para o setor industrial, serão apresentadas as soluções de dosagem gravimétricas Novaflow, que melhoram a eficiência na produção e nas entregas de pedidos especiais, aumentando a rentabilidade das fábricas e centros de distribuição.

As novidades da Gerdau Graphene - empresa pioneira no desenvolvimento, industrialização e comercialização de aditivos químicos, minerais e masterbatches com nanomateriais à base de carbono, como o “grafeno” - serão focadas no combate ao desgaste dos produtos do setor de tintas. A linha G2D Nanocorr, que será lançada na feira, aumenta a resistência à corrosão e é indicada para formulação de tintas e vernizes de base aquosa e base solvente. Além da novidade, a empresa apresentará mais 2 aditivos químicos: o Nanolav W107 e o Nanodur W201. Desenvolvido para melhorar a resistência à lavabilidade da pintura, o Nanolav W107 não tem impacto no PH final da tinta e possui uma influência mínima na cor. É indicado para formulação de tinta imobiliária econômica à base água. Já o Nanodur W102 tem como propósito aumentar a durabilidade da tinta. O produto não modifica o PH final e não tem impacto nas cores escuras (L*<90) - é indicado para a formulação de tinta piso à base de água.

Atuação em pigmentos também para cosméticos

Os visitantes do Abrafati Show 2023 também encontrarão opções de produtos e expositores fora do mercado de tintas, entre eles os pigmentos e compostos para o setor de cosmética e farmácia. A distribuidora Colornet Comércio Exterior, que pertence ao grupo multinacional americano Vinmar e atua há mais de 26 anos na área de pigmentos, corantes e aditivos, levará ao Abrafati Show 2023 os produtos da Oxerra, líder mundial de óxidos de ferro e outros pigmentos inorgânicos que tem, em seu portfólio, o CathayPure yellow Y2230F, CathayPure Red R2135-1 e CathayPure Black B2310-1, todos com aplicação na área de cosmética.

  Mais notícias