Publicidade
Anuncie

TV Paint & Pintura registra melhores momentos do Abrafati Show 2023

13/12/2023 - 09:12

O principal evento da indústria de tintas da América Latina, o Abrafati Show 2023, realizado de 21 a 23 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista, teve grande foco em negócios e inovação, com significativa participação internacional e trouxe ótimos resultados.

Marcada por negociações, discussões sobre oportunidades e tendências, compartilhamento de conhecimentos, apresentação de novas tecnologias e soluções, a 18ª edição teve ainda como destaques o retorno sem restrições dos expositores, palestrantes e visitantes do exterior e a preocupação em compensar o seu impacto ambiental.

O evento teve, no total, 248 expositores, sendo 135 nacionais e 113 internacionais, acomodados em 12.600 m². Recebeu, ainda, 1.250 congressistas e 11.987 visitantes, quase 10% a mais que em 2022, o que faz desta a maior edição de todos os tempos em área ocupada e visitação. Assista, agora, a entrevista realizada com o presidente da Abrafati, Luiz Cornacchioni.

Confiram os vídeos de alguns dos principais fornecedores de matérias-primas, equipamentos e serviços do mercado de tintas:

Wana marca presença no Abrafati Show 2023 com novidades em seu portfólio

Pautada em qualidade, a Wana cria soluções inteligentes, inovadoras, de alta performance e que agregam, garantindo resultados de excelência.

Entre as novidades estão os modificadores reológicos e espessantes, que são o core business da Wana, que traz um pacote de soluções integradas que potencializam resultados dos clientes.

GMP Industriais apresenta o novo Ultra Dispersor à Vácuo

A GMP Industriais mais uma vez levou inovação para o Abrafati Show. E este ano a grande novidade foi o novo Ultra Dispersor à Vácuo, que se destaca por ser um equipamento que se define inovador e eficiente. Uma tecnologia revolucionária que está redefinindo os padrões de fabricação e modificando as formulações no setor químico em geral, oferecendo uma redução de até 80% no tempo de processamento.

SQ Química anuncia novidades no Abrafati Show 2023

A SQ Química participou mais uma vez do Abrafati Show com o propósito de contribuir com o crescimento da indústria, fornecendo matérias-primas com inovação, tecnologia e qualidade para todo o mercado de tintas e vernizes. A grande novidade deste ano foi a divulgação de sua nova parceria com a ROHM, na qual passará a contar em seu portfólio com as resinas à base de MMA das linhas Degalan, Degadur e Degaroute para aplicações do mercado industrial e impressão.

Colormix Especialidades apresenta novidades em seu portfólio de especialidades no Abrafati Show 2023

Entre as novidades apresentadas no Abrafati Show 2023 está a parceria com a Suzano como alternativa inovadora em pigmentos sustentáveis para tintas e plásticos. Os visitantes da feira puderam ver amostras de diferentes produtos com Ecolig em sua composição, demonstrando o potencial do produto para essa aplicação.

A Colormix Especialidades apresentou também as inovações e lançamentos das mais importantes marcas mundiais para o mercado de tintas e revestimentos, como BYK, Eckart, Vibrantz, Colourscapes, Narayan, Choksi, Briscent, Ruicheng, OCSiAl, Hoffmann Mineral e Alberdingk Boley.

MAST divulga tecnologias e soluções de qualidade para os clientes

A MAST apresentou uma linha completa de produtos e equipamentos para medição de aparência, cor e suas texturas, medidores de brilho, softwares para formulação de cores, cartelas de aplicação e testes físicos em geral.

A empresa se destaca como distribuidor exclusivo na América do Sul para toda linha da BYK Instruments, PELT e GARDCO (Instrumentos para teste e medição para uso em Controle de Qualidade, Pesquisa e Desenvolvimento), da TABER (Instrumentos e acessórios para teste de abrasão, entre outros), da Q-LAB (Câmaras e painéis para testes e ensaios de intemperismo), da CyberChrome (Software para controle e formulação de cor), VMA-Getzmann (Dispersores e moinhos de alta tecnologia), GTI (Cabines de Luz), LABMAN (Grindômetro Digital TIDAS), DJH Designs Inc., CAST, Cannon, Hach Lange, Fischer, Nix, Radia - Red Devil, ORONTEC, entre outros.

  Mais notícias