Publicidade
Anuncie

Abrafati homenageia Wiliam Saraiva por sua atuação no Comitê Brasileiro de Tintas, da ABNT

20/03/2024 - 09:03

Depois de 12 anos como coordenador da Comissão de Estudo de Tintas Imobiliárias do Comitê Brasileiro de Tintas (CB-164), no dia 28 de fevereiro Wiliam Saraiva passou o cargo para Roberta Tavares, pesquisadora no Instituto Senai de Inovação em Materiais Avançados e Nanocompósitos.

Pela valiosa contribuição de Wiliam, a Abrafati - como responsável pelo CB-164 - prestou-lhe uma homenagem durante a reunião do Comitê, na qual Anne Costa, coordenadora de Assuntos Técnicos da associação, entregou a ele uma placa de reconhecimento.

Os trabalhos dessa Comissão de Estudo (identificada como CE-164:001.001) estão em pleno andamento, com a revisão de normas técnicas atuais e a elaboração de novas, agora sob a coordenação de Roberta e mantendo Juliano Acêdo, supervisor de Pesquisa e Desenvolvimento da Sherwin-Williams, como secretário. No primeiro semestre de 2024, as reuniões acontecerão mensalmente, de modo híbrido, a fim de permitir a participação de maior número de especialistas da indústria de tintas e de seus fornecedores, assim como de representantes de instituições de pesquisa.

Entrando em seu 13º ano de atuação, o Comitê já se mostrou como essencial para a isonomia competitiva e o desenvolvimento tecnológico do setor, com os avanços trazidos pelo processo de normatização. A evolução gradual prosseguirá, tanto para as tintas imobiliárias (hoje impulsionadas fortemente pelo PSQ) quanto para os demais tipos de tintas.

  Mais notícias