Publicidade
Anuncie

Grupo Iquine participa da Haus Decor Show no ano em que comemora 50 anos de história

19/03/2024 - 09:03

Empresa aposta em lançamentos que vão agregar ao portfólio de acabamentos texturizados para fachadas e paredes

O Grupo Iquine participa da segunda edição da Haus Decor Show, que acontece de 19 a 22 de março de 2024, no São Paulo Expo, em São Paulo. Durante o evento, a empresa pernambucana vai lançar seis novos produtos, trazendo inovações e soluções voltadas para os projetos de arquitetura, engenharia e decoração.

A gerente de marketing e inovação, Magaly Marinho, conta que o estande divide-se em ilhas definidas por suas linhas de produtos. “Nosso estande levará ao público informações importantes acerca do universo de tintas como tipos de superfície em que se pode utilizar uma tinta, diferentes tipos de acabamentos e texturas, influência da iluminação nas cores e ambientes, além das principais características e atributos da nossa linha”, destaca. 

Segundo ela, todo o conceito do stand está inspirado na campanha de comunicação da marca “50 anos de brasilidades”. A Iquine comemora cinco décadas de existência em 2024 como a maior indústria de tintas com capital 100% nacional, o centro do stand convida as pessoas a fazer uma imersão no tema de cores e brasilidades. “Colunas de LED trazem imagens e uma projeção visual trazendo a história da marca, o Brasil como fonte de inspiração com suas referências culturais, naturais e artísticas", completa.

A Haus Decor Show, feira voltada para o mercado de arquitetura, design de interiores e construção, reúne em um só lugar os maiores players dos setores de tintas e vernizes, iluminação, refrigeração e automação residencial. Será realizada simultaneamente à Expo Revestir, considerada a maior feira do setor de revestimentos e acabamentos da América Latina.

Efeitos e texturas

Serão lançados quatro novos produtos no portfólio de efeitos e texturas, tendência que tem tido crescimento nos últimos 3 anos e vem se consolidando como uma aposta certa entre arquitetos e designers.

Os produtos prometem uma oferta mais ampla de texturas da linha Decoratto, marca já consolidada na categoria. São eles: Decoratto Cimento Queimado, Decoratto Naturalle, Decoratto Estrelado, Decoratto Efeito Brilho (resina utilizada para dar o efeito cristais de brilho, no Estrelado).

Para definir os lançamentos, a Iquine realizou pesquisas com arquitetos e especialistas do setor e se apoiou em levantamentos da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafatti). Com dados de potencial de mercado, a categoria tem crescido continuamente nos últimos 3 anos e ganhou mais relevância no share de mercado.

Também serão relançados dois produtos com novas tecnologias e formulações. O Decoratto Mármore, efeito bastante utilizado por pintores e profissionais. Já o Fachada Emborrachada, produto que tem como diferencial a proteção das superfícies externas com proteção anti-fissura, está muito mais hidrorepelente e elástico, o que protege melhor a superfície da fachada dos efeitos do sol, da chuva, do calor e da maresia, além de oferecer a melhor proteção do mercado contra Mofos, Fungos e Algas.

  Mais notícias