Publicidade
Anuncie

Afeto, pertencimento e responsabilidade social são as tonalidades da Coral na Haus Decor 2024

19/03/2024 - 09:03

A Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, preparou um estande com muita afetividade, cor e personalidade para atender a seus diversos públicos na Haus Decor Show, feira de negócios que reúne os principais agentes da Arquitetura e Construção do país e acontece simultaneamente à Expo Revestir, de 19 a 22 de março, na São Paulo Expo. Sua Cor do Ano, chamada Lugar de Afeto é o ponto de partida para a identidade visual do estande da marca e para a programação intensa de palestras que trazem profissionais da área e artistas para valorizar o poder da cor em seus lares e projetos.

“Para a Coral, independentemente do estilo de cada pessoa, uma decoração não pode deixar de reunir cores e objetos que remetam às suas memórias afetivas, deixando o ambiente do jeitinho que somos, com nossa personalidade e nossas histórias. Neste contexto, a cor do ano de 2024 foi definida tendo o conceito de ‘O Meu Lugar no Mundo’ como tema central. Então nossa ideia é transportar este conceito ao nosso espaço no evento, remontando à afetividade, acolhimento e identidade”, conta Priscila Perez, especialista em Cores para Tintas Decorativas da AkzoNobel na América Latina. “Estamos contentes em poder trazer para essa segunda edição da Haus Decor toda a nossa expertise em cores, aliada ao conhecimento tão plural de nossos convidados. Queremos reforçar que a pintura de uma parede pode ser o primeiro passo para a decoração de um ambiente”, completa.

Programação no estande da Coral

Confira o que acontecerá nos quatro dias de feira:

Dia 19/3, às 15h30

CAIO CASTRO + BASICHES: MEU LUGAR NO MUNDO | CASA COM PERSONALIDADE E ALMA. O ator e o arquiteto responsável pela decoração da casa do artista, com muita personalidade, são os convidados. Além de falar sobre ambientes com autoralidade, Basiches também customizará no estande uma jaqueta que será doada à Decor Social para a realização de um leilão para arrecadação de recursos.

Dia 20/3, às 17h

Pocket show com VANESSA DA MATA.

Dia 21/3, às 14h

SÉRGIO MATOS + NÚCLEO DE ARTE E CULTURA INDÍGENA DE BARCELOS | CORES E BRASILIDADE. Para o designer mato-grossense Sérgio Matos, o design, mais do que função, tem o poder de abrigar história, memória e laços afetivos, percepção que abastece e nutre o desenvolvimento de produtos de mobiliário e decoração. Ao lado do Núcleo de Arte e Cultura Indígena de Barcelos, que produz peças com fibras extraídas no rio Negro e seus afluentes, fala sobre a essência da brasilidade.

21/03 | 16h30

CHAY SUEDE + LAURA NEIVA + PAULO AZEVEDO CASA AFETIVA | CORES, MÓVEIS E OBJETOS QUE CONTAM HISTÓRIAS. O casal de artistas se unem ao arquiteto Paulo Azevedo, que fez o projeto de reforma da casa deles, para falar sobre essa decoração, contemporânea, eclética, colorida e cheia de significado que construíram juntos.

22/03 | 13h

REBECA SOUZA | PRESENÇA VIP. Arquiteta e empreendedora, a influenciadora arrebata 2,1 milhões de seguidores no Instagram. Será a oportunidade de encontrá-los pessoalmente para um bate-papo. Como curiosidade, ela tem uma tinta no sistema tintométrico da Coral com seu nome: Cinza Rebeca Souza.

22/03 | 14h

RENATA POCZTARUK | TALK. JORNADA DO CRESCIMENTO PROFISSIONAL. Fundadora e CEO da ArqExpress e autora de 16 livros é a convidada que fecha a programação do estande. A arquiteta e empreendedora já entregou mais de 4 mil projetos e possui mais de 100 mil alunos na sua plataforma de ensino ClubArqExpress.

Responsabilidade social

Este ano, a Coral utilizará o palco da Haus Decor Show para apresentar aos visitantes a Decor Social, uma associação sem fins lucrativos fundada em 2018 que tem o objetivo de reformar e decorar abrigos que acolhem crianças e adolescentes, com o apoio de empresas e da mobilização voluntária de profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo. A Coral é parceira do projeto criado em 2018 e, por meio do Movimento Tudo de Cor, já colaborou com a revitalização de 17 instituições em São Paulo, fornecendo cerca de 10 mil litros de tintas e beneficiando diretamente mais de 1.400 crianças e adolescentes.

“O tema da cor do ano Coral, ‘Lugar de Afeto’, se conecta perfeitamente com a missão da Decor Social, que busca criar ambientes acolhedores que transmitam amor e cuidado”, comenta Katia Perrone, co-fundadora e presidente da instituição. Através de seu trabalho e do apoio de voluntários, a ONG transforma abrigos em verdadeiros lares, proporcionando um espaço onde crianças e adolescentes podem fortalecer seus laços e construir um futuro promissor.

Durante a Haus Decor Show, a Decor Social terá um espaço no qual venderá alguns produtos, como corações de crochê e o Teste Fácil, a embalagem de 30 ml da Coral com tinta de verdade para testar as cores diretamente na parede, oferecidos pela marca e cujos valores de venda serão totalmente revertidos para a associação.

Coral Matiz

Outro espaço da Coral no evento está dedicado ao programa de relacionamento da Coral com arquitetos e arquitetas. E para este público, a marca lança na Haus Decor o Coral Matiz Campus, nova plataforma dedicada a estudantes de arquitetura, design de interiores e paisagismo. A Coral criou uma linha de produtos especial para apoiar o trabalho de profissionais da área, que buscam todos os dias por mais assertividade nos projetos e desejam surpreender seus clientes colorindo as superfícies e protegendo-as com segurança. Durante o evento, cadastrando-se no Coral Matiz, que já conta com mais de 18 mil membros, eles receberão, gratuitamente, o leque da Coral, com 2.079 cores para inspirar suas criações.

Cores 2024

A marca transporta para o estande o tema do seu estudo de cores e comportamento 2024: “O Meu Lugar no Mundo”. Como acontece há 20 anos, um grupo multidisciplinar de profissionais ao redor do mundo troca experiências e seleciona a cor que vai dar o tom para o ano. Para 2024, a cor escolhida é Lugar de Afeto, um tom rosa da paleta de neutros que traduz perfeitamente o sentimento de que a casa é um refúgio atemporal. Discreta e elegante, inspirada pela leveza das penas e delicadeza das nuvens, é uma base sólida para diversas combinações. Por isso, há três temas e paletas de cores emotivas que permitem inúmeras harmonizações para que cada pessoa possa identificar e harmonizar o seu momento com o estilo da sua morada: a Paleta do Pertencimento, com tons terrosos; a Paleta da Paz interior, com tons verdes e azuis inspirados nos tons das florestas e paisagens marítimas; e a Paleta do Contentamento, tonalidades suaves de lavanda e amarelos modernos para elevar o ânimo.

  Mais notícias