Publicidade
Anuncie

World Coatings Council reelege Tom Bowtell para segundo mandato como presidente

27/03/2024 - 10:03

No Encontro Anual do World Coatings Council (WCC), em março de 2024, Tom Bowtell, diretor-presidente da British Coatings Federation (BCF), foi reeleito para um segundo mandato de dois anos como presidente da entidade. Também reeleita, Monica Alcalá-Saavedra, representante da Asociación Nacional de Fabricantes de Pinturas y Tintas do México (Anafapyt), ocupará a vice-presidência. O evento foi realizado em Shanghai, na China, tendo como anfitriã a China National Coatings Industry Association (CNCIA).

Principal fórum para intercâmbio e cooperação em relação às prioridades e aos desafios que o setor enfrenta, o WCC consolidou-se como voz global da indústria na ONU e junto a governos e ONGs, com os quais atua há mais que 30 anos. Participam da entidade 16 associações, entre as quais a Abrafati e aquelas que representam as indústrias de tintas dos Estados Unidos, Canadá, México, União Europeia, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Turquia, Japão, China, Malásia, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

“O World Coatings Council desempenha a importante função de representar a indústria de tintas mundial para ajudar a criar um futuro de sucesso e sustentabilidade para o setor. Continuaremos trabalhando, nos próximos anos, em temas como sustentabilidade e a essencialidade das tintas. Estou profundamente honrado pela confiança de meus colegas da indústria no mundo inteiro para cumprir um segundo mandato como presidente”, afirmou Tom Bowtell.

O evento deste ano também foi o último para Andy Doyle, presidente da American Coatings Association e ex-presidente e fundador do WCC em 1992. Doyle, que irá se aposentar no fim do ano, foi homenageado pelos colegas de entidade. Entre as homenagens, recebeu de Luiz Cornacchioni e Fabio Humberg, da Abrafati, uma placa de reconhecimento pela sua valiosa contribuição para a evolução da indústria de tintas em âmbito global.

“Andy Doyle foi a força propulsora por trás da organização do World Coatings Council, há mais de 30 anos. Foi graças à capacidade dele de unir as pessoas e criar um ambiente de confiança e cooperação que o WCC se tornou a organização global vibrante, proativa e bem-sucedida que é hoje”, comentou Tom Bowtell. Luiz Cornacchioni e Fabio Humberg concordaram e acrescentaram:  “Ele foi sempre uma referência para o setor e exerceu seu papel de liderança de maneira competente e muito diplomática. Merece ser destacada também a sua postura sempre generosa e colaborativa com o Brasil”.

  Mais notícias