Barracão da Unidos da Vila Maria é pintado

02/02/2016 - 13:02

Projeto “Tudo de cor para você” da Tintas Coral realizou o mutirão da pintura 

A Escola de Samba Unidos da Vila Maria, localizada na Zona Norte de São Paulo, inaugurou sua quadra renovada pelo projeto ‘Tudo de cor para você’, da Tintas Coral, no dia 27 de janeiro, com mutirão de pintura no qual participam cerca de 50 voluntários entre moradores da comunidade e frequentadores do local. O padrinho da iniciativa foi o compositor e cantor Dudu Nobre, que este ano é um dos autores do samba enredo da escola que homenageia Ilhabela, balneário do litoral paulista. O mutirão foi seguido de ensaio técnico da escola de samba.

A pintura da quadra da escola foi feita na parte interna e externa da agremiação e usou cerca de 2.500 litros das tintas Amazônia (tom de verde), Azul Blazer e Branco da linha acrílico Premium Coral Decora. As cores azul, verde e branco, que representam a escola sexagenária, foram escolhidas para a repaginação das paredes e chão do espaço que no total tem cerca de 25.000 metros quadrados. O brasão da Unidos da Vila Maria também foi pintado no piso central. “A cor trouxe ainda mais alegria. Ficou mais animado. É um prazer participar como padrinho do projeto ‘Tudo de cor para você’ na Unidos da Vila Maria para revitalizar a pintura da nossa quadra. Cor é carnaval, é samba, é festa e alegria. E isso tem tudo a ver com o samba-enredo da escola deste ano, que fala de Ilhabela, e que sou um dos compositores”, declara Dudu Nobre, músico e compositor.

Marcelo Abreu, gerente de marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas, contou que um dos diferencias da escola está nos projetos sociais. A Unidos da Vila Maria desenvolve na sua quadra ações sociais de grande importância para a região. Desde 2001, 155 mil pessoas já foram atendidas pelo Projeto Social Vila Maria Um Caso de Amor, entre crianças, jovens e adultos. A iniciativa tem quatro programas prioritários: capacitação profissional (cursos nas áreas de pedreiro, assentador de piso, padaria artesanal, escolas de beleza e moda), saúde (assistência nas áreas de psicologia, terapia, fisioterapia, odontopediatria e equoterapia), esporte e cultura (capoeira, futebol, ballet, karatê, bateria mirim, passistas mirim, alegoria e adereços, entre outros) e projetos especiais (valorização da Velha Guarda, Natal solidário, Sambistas do Bem, festa do dia das crianças, entre outras ações).

“Promover uma edição do ‘Tudo de cor para você’ na Unidos da Vila Maria,  levar cor para transformar a vida das pessoas, é motivo de orgulho para a Tintas Coral. Além da importância cultural, a escola de samba desempenha um papel social de extrema importância para a população local. O espaço reúne ações de cultura, educação e saúde durante todo o ano e, como o ‘Tudo de cor para você’, faz a diferença na vida das pessoas, incentivando-as a transformarem suas vidas com a mudança de cores de ambientes e fachadas de suas casas”, ressalta Abreu.

Após o mutirão de entrega da pintura com a presença do padrinho, o evento de inauguração teve a entrega dos certificados aos pintores treinados na região pelo “Tudo de cor para você” e a programação terminou com o ensaio técnico da bateria da escola. O “Tudo de cor para você” na Escola Unidos de Vila Maria teve a parceria com a GAMA Distribuidores.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui