Sayerlack adequada ao GHS

01/04/2016 - 11:04

Desde o final do ano passado, a empresa faz parte do programa

A segurança de quem trabalha com os produtos Sayerlack é uma das preocupações da empresa. Por isso, a empresa entende que é fundamental compreender todas as normas para manuseio e utilização de suas tintas e vernizes. Esse é o caso do GHS - Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos, ao qual a Sayerlack está de acordo desde 1º de dezembro de 2015, quando a Resolução ABNT NBR 14725 entrou em vigor.

O GHS foi desenvolvido para unificar e harmonizar a comunicação de riscos dos produtos químicos perigosos por meio da adoção de informações e figuras padronizadas, inseridas em rótulos e Fichas de Informação de Segurança para Produtos Químicos (FISPQ).  É um sistema de informação global adotado por diversos países, representados por seus órgãos e agências reguladoras. Sua adoção unificada garante que empregadores, empregados e o público recebam todas as informações de segurança de determinado produto: sua identificação, seu fornecedor, sua classificação, sua periculosidade, as medidas de precaução e os procedimentos de emergência.

Embalagens

Desde o início de 2015 começou adequação da FISPQ e todos os seus produtos (industriais e também do varejo) e padronizaram-se as informações e pictogramas de acordo com o GHS em todas as embalagens. A introdução no mercado foi feita em dois momentos: em junho para todos os produtos e embalagens de sua linha de produtos para o varejo; e em novembro, todas as indústrias moveleiras e de transformação de madeira também já começaram a receber as embalagens adequadas às normas do GHS.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui