Tintas Sherwin-Williams comemora 150 anos no mundo

04/05/2016 - 11:05

No ano de comemoração aos 150 anos, 2016 está sendo de muitas oportunidades para a Tintas Sherwin-Williams. Presente em 121 países e com a meta de encerrar o ano com presença em 150, a empresa conta atualmente com o faturamento de mais de U$ 11.13 bilhões e objetiva alcançar U$ 15 bilhões no mundo. "Vamos nos preparar para cobrir a terra com cores nos próximos 150 anos!", disse John Morikis, presidente e CEO da Tintas Sherwin-Williams.

Atuando no mercado de tintas e revestimentos para o setor imobiliário; tintas-sprays para arte e manutenção em geral; tintas e revestimentos industriais e tintas e revestimentos automotivos, a norte-americana foi fundada em agosto de 1886 por Henry Sherwin e Edward Porter Williams. A empresa tem sede em Cleveland, Ohio, e acaba de anunciar a transição do oitavo presidente Chris Connor, para o atual John Morikis.

Com o total de 47 mil colaboradores no mundo e cerca de 1.630 trabalhando no Brasil, a empresa conta com mais de 12 mil pontos de venda no país, em que está presente há 72 anos. No Brasil, a marca consolidou uma imagem de inovação e desenvolveu pioneiramente as tintas da linha ECO, com fórmulas com baixo teor de COV (Compostos Químicos Voláteis) e à base d’água.

“A comemoração aos 150 anos da Tintas Sherwin-Williams consolida a tradição da marca e o respeito que ela conquistou no mercado. O nosso sucesso vem em resposta à dedicação, devoção e realização dos colaboradores da empresa, que vestem a camisa e se orgulham de fazer parte desta grande família. A Tintas Sherwin-Williams é uma companhia que enxerga oportunidades a onde passa e evolui investindo sempre na qualidade e inovação contínua dos produtos. Temos orgulho do nosso passado e estamos trabalhando para alcançar um futuro ainda mais brilhante. Parabenizamos todos da empresa”, destacou Freddy Carrillo, presidente da Tintas Sherwin-Williams no Brasil.

Entre as inovações e lançamentos no mercado de tintas

Na linha Metalatex Eco, todas as tintas ajudam os empreendimentos sustentáveis na pontuação necessária para a certificação LEED - Leadership in Environment Energy and Design. A empresa também é sócia fundadora do Green Building Brasil e conquistou importantes certificações como a OHSAS 18001 e o ISSO 14001, participando de ações e eventos sustentáveis, como o Greenbuilding.

Entre os investimentos em tecnologia e proteção, a linha industrial da Tintas Sherwin-Williams destaca o Fastop S, que reveste pisos em condições críticas, com tecnologiade  sistema à base de água e secagem em até no máximo 6 horas. Destaca o Duraple 301W, um epóxi 100% sólidos que permite aplicações em superfícies hidrojateadas e baixas temperaturas. Evidencia também a linha Firetex, um produto de proteção passiva contra fogo, que pode salvar vidas e protege estruturas metálicas de colapsos causados por incêndios. E, destaca a linha SW Ultra Proteção, que é uma linha de produtos para aplicações comerciais e industriais leve, atendendo uma necessidade de proteção na qual as tintas convencionais não conseguem atender.

Nos Estados Unidos, a Tintas Sherwin-Williams evidencia o lançamento de um produto para auxílio ao combate das infecções hospitalares. Chamada de Paint Shield (“tinta escudo”), é a primeira tinta bactericida e antimicrobiana do mundo. No Brasil, a empresa lançou a tinta acrílica com poderoso antimofo, o Metalatex Bactercryl. O produto é pioneiro no mercado de tintas especiais para ambientes úmidos e previne a proliferação de fungos e mofo.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui