Tintas Coral auxilia na escolha da cor

11/05/2016 - 16:05

Aplicativos e calculadora de cor ajudam na hora de escolher nova tonalidade

Colorir uma parede é a maneira mais fácil e acessível de decorar um ambiente. De acordo com uma pesquisa da AkzoNobel, empresa que detém a Tintas Coral e a Sparlack, uma em cada 10 pessoas diz já ter adiado o início de uma reforma em casa por não saber por onde começar. Atenta a esse cenário, a Tintas Coral reforça suas ferramentas digitais com o objetivo de ajudar o consumidor na hora da escolha do produto e da cor.

O primeiro passo para a compra de uma tinta é a seleção do tom. Para isso, a Tintas Coral oferece o Coral Visualizer, um aplicativo de realidade aumentada que permite ao usuário ter uma impressão instantânea sobre como seu ambiente ficará. No Brasil, mais de 3,5 milhões de pessoas já baixaram o aplicativo, que está disponível da Apple Store e no Google Play.

Após a seleção da cor, é possível verificar no site da marca quanto de tinta é necessário para o espaço que será pintado. “Comprar a quantidade certa mantém os custos menores e é melhor para o meio ambiente. No www.coral.com.br, a Calculadora de Tintas permite que o internauta contabilize a quantidade assim que seleciona um produto. Já no site do Clube da Cor (http://www.clubedacor.com.br/), programa de relacionamento voltado para pintores, há uma seção específica, que mostra o quanto de tinta é necessário para pintar ou preparar uma obra”, afirma Fernanda Figueiredo, gerente de ativação de marca da AkzoNobel Tintas Decorativas. A executiva afirma ainda que no site é possível encontrar também conteúdo a respeito de cores, dicas técnicas, tendências e decoração.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui