Cores na casa toda

11/05/2016 - 16:05

Descubra maneiras de combinar tonalidades nos ambientes

Existem inúmeros caminhos para definirmos a cor ideal para cada ambiente. Um deles é analisar a atividade de cada cômodo, o estilo e a sensação que se deseja proporcionar. Pensando nisto, a Suvinil preparou sugestões para inspirar no momento da escolha das cores.

Sala de estar: é o principal espaço de convívio entre os moradores e, também, o cartão de visitas da casa, deixando à vista a personalidade dos habitantes.

Para quem tem um estilo mais urbano e arrojado, os cinzas são uma boa pedida. Esses tons neutralizam o ambiente e dão ênfase a objetos mais personalizados, como: quadros, almofadas e outros elementos coloridos. Os tons Elefante e Crômio são duas opções, além do efeito concreto, feito com o produto Suvinil Efeito Mármore na cor Prata Envelhecido.

Para os mais discretos e clássicos, os tons neutros não deixam dúvidas. E, para imprimir mais estilo e personalidade, o ideal é harmonizá-los com tonalidades neutras ligeiramente coloridas, como os tons Choconhaque (um laranja queimado quase nude) e o Bombom de Licor (um marrom com fundo delicadamente avioletado).

Cozinha: as cozinhas de hoje são o novo coração da casa. É nesse ambiente onde tudo acontece e, não por acaso, ganha mais visibilidade ao ser agregado à sala, o que requer, consequentemente, um cuidado maior com a decoração.

Nas cozinhas abertas é natural encontrar uma harmonia e, às vezes, até uma continuidade da paleta utilizada na sala. Com os cinzas em alta, como o aço escovado, o estilo industrial ganha força com móveis e prateleiras de metal. Já nas paredes, o concreto cria uma base para pitadas de cor em revestimentos hidráulicos.

Outra tendência que está conquistando os apaixonados por cozinha é o estilo mais rústico. A indicação é usar paletas em tons naturais, como o marrom Lenha, e pitadas de tons quentes, como o laranja queimado Papoula.

Quarto infantil: o clássico rosa para meninas e azul para meninos apresentam cada vez menos adeptos. Já as tonalidades de cinza têm sido cada vez mais pedidas nestes cômodos delicados e multifuncionais. Tons como verdes, amarelos e laranjas dão a cara desta nova geração. Além disso, outras composições mais universais e sem gênero encontram mais espaço, por exemplo, as cores Geleiras (azul) e Pólen (amarelo).

Home office: uma dica para quem precisa montar um home office em casa, mas não conta com um cômodo sobrando, é segmentar um pequeno espaço com cor. O home office pode ser criado numa pequena parcela da parede da sala, delimitada por uma cor de destaque na largura da mesa de trabalho, que pode ser simplesmente uma prateleira na parede.

Quarto casal: além dos tons suaves e os famosos azuis, universalmente conhecidos por transmitirem tranquilidade na hora do descanso, o uso de cores de destaque está em alta, como a cabeceira da cama. Este é um recurso simples e que proporciona acolhimento e conforto. O uso de uma cor neutra em todo o ambiente e meia parede como cabeceira pode ganhar os tons que refletem a personalidade do casal. Este ano apostamos em um acorde cromático ousado e contemporâneo com a mistura do Rosa Neon e cinza Elefante. Quando essas cores são pontuadas com preto neutralizam o imaginário gênero da cor rosa. Já para os mais clássicos, a indicação é optar pelo o azul Opalina com o neutro Chocolate Branco.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui