Montana cria ação para incentivar leitura

28/06/2016 - 14:06

Nos meses de abril e maio a Montana realizou uma campanha de doação de livros infantis, este ano intitulada “Era uma vez... Ajude a escrever esta história” e em sua 3ª edição, é uma ação interna de grande importância e repercussão na empresa, pois todos os colaboradores se envolvem na iniciativa. “Este ano demos um novo foco para a campanha com o intuito de mostrar aos colaboradores como a leitura influencia em nossas vidas, aproximando-os ainda mais do projeto”, resumiu a responsável pelo comitê de responsabilidade social e assessora da superintendência, Rosana Melo. Juntamente com os membros: Amanda Oliveira e Luciano Carvalho, ambos do departamento de marketing e comunicação da Montana.

Foi escolhido um ambiente e feita toda a sua customização, a área de entrada do refeitório da empresa. “A meta era envolver o maior número possível de participantes. Para alcançá-la, nada melhor do que realizar o evento num lugar de grande circulação de pessoas, sendo elas de todas as áreas de trabalho, da administrativa à fábrica. Colocamos uma estante com livros e uma poltrona para criar um ambiente parecido com o da sala de casa. O espaço físico era, ao mesmo tempo, comunicação do evento e um convite às pessoas que passavam para preencher a estante e dar um tempo para folhear livros num espaço aconchegante”, explicou Rosana.

Apareceram dúvidas sobre doações e uso dos livros expostos, o que, na opinião de Luciano, representava demonstrações de curiosidade e interesse. “Pudemos estimular nossos companheiros de trabalho a dividir também as histórias que mais gostavam durante a infância e reforçar a ideia de como a leitura é importante para as crianças, como a colega que contou sobre a sua infância difícil e que identificava-se com a ‘Cinderela’. A relação com a personagem serviu de motivação para ela alcançar os seus objetivos. Outra pessoa na empresa, impactada pela leitura aos oito anos de idade do livro ‘Revolução dos Bichos’, construiu sua história de vida com respeito e a prática da cidadania.”

A campanha contabilizou 176 livros, dos quais 88 foram doados pelos colaboradores e outros 88 (um para cada livro doado) foram de contribuição da Montana, em função da participação de tantas pessoas na iniciativa. As doações foram realizadas para a instituição social CEI Vila Acalanto, que recentemente tornou-se uma creche e possui capacidade para atender até 107 crianças. A entidade está localizada na Avenida Guarapiranga, nº 3.028 - Jardim São Luis, nas proximidades da Montana e é destinada ao atendimento de crianças carentes da região.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui