Cores para casa de campo

04/08/2016 - 13:08
Cores para casa de campo

O ambiente precisa de cores diferenciadas para criar sensação de aconchego 

Com o inverno, as pessoas buscam refúgios para vivenciar a vida no campo e aproveitar essa época em volta da lareira com a família ou amigos. E claro que todo o charme desta estação é refletido também na decoração da casa.

O primeiro passo é saber a sensação que se quer passar em cada ambiente. No inverno, ele deve ser acolhedor, alegre, estimulante ou tranquilo? A Suvinil preparou algumas dicas para repaginar o ambiente e deixar a casa com o toque das últimas tendências desta estação.

Sala de estar

Se o objetivo é tornar este cômodo mais acolhedor, onde o que deve predominar é a sofisticação, opte pelos beges, como o Areia do Deserto, ou terrosos, como o Bombom de Licor ou Allure. Essas cores ajudam a deixar o ambiente mais elegante. Se a finalidade é passar a sensação de romance, utilize tons de vermelho queimado, como Cortina de Teatro ou Telha Nova.

Sala de jantar

Para um ambiente mais alegre que inspire a comunicação e a integração, a sugestão é utilizar os tons alaranjados, como a cor Papoula ou Soverte de Mamão. Quem busca ousadia pode optar pelos violetas, que remetem às flores e dão um ar mais requintado à sala. Neste caso, as cores Cardo, Geleia de Uva e Jardim de Infância são indicadas. 

Hall

Este cômodo é o primeiro contato do visitante com a casa, por isso, a sugestão é decorá-lo com cores alegres, para que a sensação seja positiva. Opte pelos tons de verdes que remetem à natureza e trazem equilíbrio, harmonia e liberdade, como o Verde-cristalino, Samambaia, Água-marinha e Verde-bandeira.

A dica principal é misturar cores neutras com cores fortes, dando um aspecto personalizado ao ambiente. Não se esqueça dos móveis, que complementam as composições. 

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui