Feitintas apresentará as principais novidades para o mercado de tintas

21/09/2016 - 10:09

Sob a temática 'O Mundo é feito de cores', o evento vai acontecer de 21 a 24 de setembro

De 21 a 24 de setembro de 2016, no São Paulo Expo, em São Paulo, será realizada a 10ª edição da Feitintas - Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos. O evento contará com a participação de fabricantes de tintas e vernizes dos segmentos imobiliário, industrial e repintura automotiva, fabricantes de impermeabilizantes, indústrias de equipamentos, abrasivos, adesivos, acessórios e ferramentas para pintura.

Realizada a cada dois anos pelo Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp) e com organização da Cipa Fiera Milano, a Feitintas é um evento para o mercado de tintas imobiliárias, de repintura automotiva, industrial e de complementos, e tem como objetivo ser uma facilitadora dos processos de sua cadeia produtiva, com ações que resultam na melhoria da competitividade e no crescimento do setor de tintas e vernizes, apresentando as últimas tendências e inovações ao mercado. Com uma área total de 5 mil metros, seus visitantes são profissionais ligados ao varejo (lojas especializadas, revendas de materiais de construção e home centers), arquitetos, decoradores, designers de interiores, engenheiros, especialistas em pintura, químicos, empresas de pintura, proprietários e gestores de oficinas de repintura automotiva e a indústria em geral.

Sob a tema “O Mundo é feito de cores”, a 10ª edição estará embasada em eventos de conteúdo, promovendo, além dos negócios, a atualização profissional e a troca de informação qualificada. Namostra Cartela de Cores serão apresentadas as tendências para os diversos segmentos da indústria de tintas para 2017.

Expositores

ABEAÇO

Associação Brasileira de Embalagem de Aço investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas à finalidade social e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.

Arpi

Participando pela primeira vez da feira, a Arpiirá expor a cabine de pintura via úmida padrão. Uma cabine padrão de filtragem a seco (CP-2G) e o laboratório de preparação para pintura. Além disso, a marca apresentará o Nitro Master, um produto em tecnologia de pintura, cuja aplicação ocorre por meio de nitrogênio reduzindo até 20% do desperdício de tinta.

Citel Software

A Citel Software é uma empresa desenvolvedora de softwares de gestão, especifico para o ramo de tintas. Durante a feira, a última versão da ERP Autcom será apresentada aos visitantes e profissionais da área.

Incol

Participando pela primeira vez da Feitintas, a Incol Química aproveitará o evento para fazer o lançamento oficial das novas embalagens de sua linha de produtos, que foram totalmente reformuladas para facilitar o manuseio e a identificação do produto nos pontos de venda.

Machado Industrial

A empresa levará à Feitintas as ceras Micro Cristal e Max Brilho, além do verniz Nacor, fabricado em uma vasta gama de cores e pronto para aplicação.

Personale Imports

O lançamento da empresa é o TruGlaze, um intensificador de brilho para superfícies recém pintadas, que além de embelezar, protege a peça.  O diferencial deste produto é que permite a cura da pintura, pois não impede a evaporação dos solventes, de fácil aplicação e remoção.

A Personale também apresentará o restante da linha Malco, destinada aos cuidados automotivos profissional. Desde a limpeza, polimento, proteção do interior e exterior do veículo.

ProCor

A missão da ProCor é incentivar o estudo e a difusão de conhecimentos sobre a cor, apoiando o trabalho de seus associados, promovendo uma sinergia produtiva academia/ indústria.

A ProCor é representante da AIC - AssociationInternationale de la Couleur. Assim, a ProCor também está alinhada com os objetivos da AIC, que são de estimular a pesquisa da cor, difundir este conhecimento e contribuir para a aplicação deste conhecimento na solução de problemas nos campos da ciência, arte, design e indústria. A Associação ProCor do Brasil propõe-se a promover grupos de estudos, palestras, seminários e congressos; participar ativamente da AIC; integrar pessoas e instituições que atuam com a cor e divulgar o trabalho desenvolvido pelos seus associados no campo da cor.

Rhai

Pela primeira vez a Rhai participará da Feitintas. Agora despontando no ramo imobiliário com massa acrílica, massa PVA e tinta acrílica fosca, sendo elas Premium, Standard e Econômica, atendendo a todos os públicos.

Sinteplast

A Sinteplast apresentará a Recubriplast Telhados & Lajes ideias para proteger a casa evitando infiltração e umidade. O produto forma uma película elástica, monolítica (sem emendas) e transitável que sela, corrige e elimina microfissuras. Além disso, o produto é impermeável, autolavável e de elevada aderência. É indicado para todo tipo de superfície: telhas, galvanizados, entre outros.

Stone Hammer

A empresa é uma distribuidora de máquinas e ferramentas localizada no interior do estado de São Paulo e vai apostar nas lixadeiras de parede de longo alcance.

Tae Young

A Tae Young traz ao Brasil a SMC - soluções inteligentes para mascaramento e cobertura, uma nova tecnologia para o mercado de construção civil. Produzida com filme eletromagnético articulado, a SMC é uma proteção impermeável que já vem com fita adesiva para facilitar sua aplicação e tornar o trabalho rápido e seguro. Disponível em vários tamanhos é utilizada em pinturas domésticas e prediais para cobrir rodapés, batentes, portas, janelas, pisos e recortes em paredes, isolando esses espaços dos locais que receberão pintura, pulverização ou envernizamento. A SMC também protege as áreas de sujeira, pó e umidade

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui