Wimpel expande portfólio

29/09/2016 - 15:09

Novidades são indicadas para o segmento automotivo e imobiliário

A Wimpel, fornecedora de equipamento de pintura, expandiu o seu portfólio com a introdução de novas pistolas, lixadeiras, agitadores, aerógrafos e compressores de ar. Os lançamentos, explica José Vitorino, diretor, são voltados não só aos pintores especializados em reparos automotivos, mas também aos profissionais que atuam nos segmentos imobiliário, moveleiro e para o hobby. “Desenvolvemos soluções que atendem à demanda de certa parcela do mercado por equipamentos compactos, mas que mantêm a qualidade superior de acabamento”, conta o diretor.

É o caso, por exemplo, da pistola de gravidade MP-201 HVLP, indicada para aplicações automotivas e moveleiras. “Caracterizada pelo projeto ergonômico e presença de bico em aço inoxidável de 1,0 mm, a MP-201 HVLP contribui para a redução do desperdício de tinta - por trabalhar com pouca pressão de ar, de 20 a 25 psi, há mínima formação de névoa. Destaque também para a possibilidade de utilizar tintas à base de agua e para a facilidade de manutenção”, comenta Vitorino.

Além da MP-201, a Wimpel coloca à disposição do mercado outros modelos de pistola do tipo HVLP, a exemplo da MP-2012 e MP-250, que se diferenciam basicamente pela cadência produtiva. “No caso da pintura imobiliária, estamos lançando a pistola MP-2000 para aplicação de textura. Trata-se de um equipamento caracterizado principalmente pela robustez”.

Outra novidade do portfólio da empresa - ao todo, são 55 itens - , a MP-22 é uma pistola de pressão específica para a pintura de pequenas áreas, comuns em atividades como hobby. Dotada de bico de 1,2 mm e caneca com capacidade para 700 mm, a MP-22 requer compressor de ar direto - a Wimpel fornece o kit contendo ambos os equipamentos. “As novas lixadeiras para parede, por sua vez, são desenvolvidas a partir de materiais que combinam leveza e resistência, o que facilita o trabalho do usuário”, completa o diretor. 

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui