Chip Foose lança ferramentas para reparação automotiva

11/10/2016 - 11:10

Lixadeira de correias abrasivas, lixadeira Roloc e a máquina de corte são as novidades apresentadas

No mês de outubro, o designer de carros norte-americanos Chip Foose desembarcou no Brasil para apresentar aos consumidores brasileiros três lançamentos da 3M para o mercado de reparação automotiva. As novas ferramentas são: a lixadeira de correias abrasivas, a lixadeira Roloc e a máquina de corte. Desenvolvidas com tecnologia da 3M, as três novas ferramentas são ergonômicas, mais resistentes e fáceis de usar.

Indicada para o uso com o disco de corte de 76mm ou 3”, a 3M máquina de corte tem a função de cortar chapas metálicas, inclusive metais de alta dureza e alumínio. Já a Máquina Roloc foi desenvolvida para utilizar com discos Roloc de 2” e 3”  e é recomendada para a remoção de cordões e pontos de solda e acabamento. A ferramenta é leve e tem um tamanho adequado para acessar pequenas áreas. A lixadeira de correias abrasivas substitui o uso de brocas, é utilizada para remoção de cordões e pontos de solda, rebarbas, limpeza e acabamento. Segundo o fabricante, a aplicação é rápida, segura e limpa. O equipamento possui um braço ajustável para diversas posições e consegue acessar até mesmo pequenas áreas.

As novas ferramentas complementam o portfólio de produtos para a linha de abrasivos para funilaria Cubitron II, abrasivos que se auto-afiam no momento do lixamento .“As novas ferramentas garantem alta performance e produtividade com a vantagem de serem mais leves, mais ergonômicas e com custo mais acessível ”, afirma Estela Santos Carossini, gerente de produto da Divisão de Reparação Automotiva da 3M do Brasil.

Chip Foose apresentando as novidades

Considerado um dos mais importantes customizadores de veículos do mundo e âncora do programa Overhaulin (Discovery) por vários anos, Foose não abre mão do uso de produtos e soluções da 3M em suas oficinas. Ele conta que aprendeu aos sete anos com o pai, quando começou a trabalhar como ajudante em sua oficina, a escolher produtos de alta qualidade.

Na última sexta-feira, dia 7, Chip Foose apresentou os lançamentos na fábrica da 3M em Sumaré, interior de São Paulo, para 200 clientes da 3M. No sábado e domingo foi à vez de donos de oficinas de reparação automotiva do Rio de Janeiro conhecerem as novas ferramentas da 3M. A programação do evento foi definida pela Cidade das Tintas, um dos parceiros da 3M para a distribuição de produtos para reparação automotiva.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui