Cortina de Teatro é a cor da Suvinil para 2017

20/10/2016 - 13:10
Cortina de Teatro é a cor da Suvinil para 2017

A Suvinil elegeu o vermelho avioletado Cortina de Teatro como a cor do ano. Um tom com característica terrosa e sombreada, que proporciona deliciosa sensação de aconchego e tem por trás a origem e a história do Brasil. Esse vermelho aveludado de nuance avioletada traz o calor da cultura e da casa brasileira, quente e acolhedora. A Cortina de Teatro representa a tonalidade dos tecidos tingidos com a brasilina, corante natural extraído do Pau-Brasil. Este ano o objetivo foi usar a cor como instrumento para enriquecer a decoração e transmitir a personalidade do brasileiro. “Se observarmos a riqueza cromática do nosso País, veremos refletido o patrimônio da nossa biodiversidade cultural, desde a mistura de raças e etnias até o artesanato e festas populares. A maioria desses tons remete a uma estética que busca se aproximar do que enxergamos na natureza, como matizes terrosas com características mais queimadas e empoeiradas“, comenta Rafael Conejo, gerente de comunicação e marca da Suvinil.

Paletas complementares

Para 2017, a Suvinil traz uma releitura do tema Luz e seus conceitos, com novos olhares e nuances. Os desdobramentos foram baseados no comportamento dos indivíduos, por meio de um olhar atento aos sinais da sociedade e seus valores, e nas mudanças atuais que demandam amadurecimento e tempo.

Os três pilares que sustentam o tema são repletos de particularidades e aspectos inexplorados, que traduzem as mais diversas personalidades em cores e sensações. O “Substancial” reflete a busca pelas raízes, retorno à terra, respeito e proximidade com a natureza em um mundo cada vez mais fluído e digital. Os tons desta paleta são terrosos, empoeirados e sombreados, remetem ao ser natural.

A paleta do “Dinâmico” é representada pelas cores primárias em tons vibrantes, como vermelho, amarelo e azul com elementos simples e formas geométricas. A busca e energia tomam conta desse cenário, que conversa com o “faça você mesmo”. 

Já o “Complementar” traz um movimento reduzido e sons que se acalmam representados por uma paisagem silenciosa que inspira harmonia. Desta forma, criam-se espaços para a percepção do outro. Na decoração essa sensação é traduzida por tons claros, nudes surpreendentes que trazem segurança, aconchego e liberdade, transformando a casa em um verdadeiro oásis.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui