“Casa Rosa da Gávea” tem fachada reformulada com cor exclusiva da Coral

20/10/2016 - 13:10

Para preparar a tonalidade exclusiva, batizada de “Rosa da Casa”, a Coral considerou o fator tradição, mas acrescentou um toque de modernidade ao novo tom

Um tom de rosa aconchegante, fresco e, o melhor, exclusivo. A Coral, criou uma cor especial para pintar o palacete icônico da Gávea, sede da 26ª edição da Casa Cor Rio, que ocorre até 20 de novembro. Construída em 1938 em estilo eclético, com 5.000m² de terreno e 1.000m² de área construída, a “Casa Rosa”, como ficou conhecida, pertence à família Rocha Miranda, que durante quase 40 anos viveu ali recebendo amigos em grandes comemorações.

Para preparar a tonalidade exclusiva, batizada de “Rosa da Casa”, a Coral considerou o fator tradição, mas acrescentou um toque de modernidade ao novo tom.

“A Casa Cor é uma excelente oportunidade de relacionamento tanto com nossos consumidores, como com arquitetos e decoradores. Além de mostrar e comprovar a qualidade de nossos produtos, colocamos em prática nossa missão: levar cor à vida das pessoas”, comenta Fernanda Figueiredo, gerente de ativação de marca da AkzoNobel Tintas Decorativas.

Durante o evento, a Coral reforçará seu decorador virtual Coral Visualizer, o aplicativo que possibilita ao usuário pintar instantaneamente um ambiente real com as cores preferidas. Recém-lançada, a versão 3.0 permite compartilhar o projeto nas redes sociais para receber feedbacks e sugestões dos amigos. As simulações (são mais de 2 mil cores disponíveis) podem ser feitas tanto a partir de uma foto quanto de um vídeo panorâmico, outra novidade. E, se houver no próprio ambiente um tom inspirador, num objeto decorativo, por exemplo, a função “Seletor de Cor” permite reconhecê-lo e utilizá-lo nas paredes.

“Encontrar a cor certa é estimulante, mas, ao mesmo tempo, gera aquela sensação de responsabilidade. Os novos recursos tornam a tarefa não só prática e divertida, como também sociável”, diz Fernanda.

Esta não é a primeira vez que a Coral cria uma cor específica para a Casa Cor. Para a 30ª edição São Paulo (realizada entre maio e julho deste ano), a marca - patrocinadora oficial de tintas da mostra paulista - lançou, com base em registros históricos do Jockey Club de São Paulo, o tom “Verde Jockey”, um verde-amarelo que traz sensação de aconchego e remete à natureza dos jardins, e coloriu os caixilhos de diversos ambientes.

Tanto a cor “Rosa da Casa” quanto a “Verde Jockey” estão disponíveis no sistema tintométrico da Coral. Nas lojas da rede Pinheiro Tintas, compras acima de R$ 500,00 dão direito a convite para a Casa Cor Rio.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui