Futura Tintas festeja os seus 35 anos

01/11/2016 - 14:11

A indústria Futura Tintas completou 35 anos e comemorou o aniversário na noite do dia 20 de outubro, no auditório da Universidade São Judas Tadeu, campus Mooca (SP). O evento recebeu 400 convidados, entre equipe, fornecedores, clientes, amigos e pintores que passaram pela Universidade Futura do Pintor.

Ao chegar no evento, diversos convidados tiveram seus olhos vendados, ouvidos tapados, mãos ou pernas com os movimentos impedidos. Acontecia a recepção sensitiva, com o intuito de romper as diferenças, preconceitos, confraternizar e proporcionar a experiência de se colocar na situação de quem tem deficiência. Para acompanhar, um coquetel foi servido.

Pouco tempo depois, os detalhes começaram a ser revelados. Ricardo Stiepcich, líder da Futura Tintas, fez os devidos agradecimentos na abertura, contou a história da empresa e surpreendeu ao apresentar Eliana Zagui, artista plástica reconhecida mundialmente que, vitimada pela poliomielite, vive há 40 anos no Hospital das Clínicas, é formada em História da Arte e pintora com a boca.  “Nunca vou me esquecer do que ouvi dela no nosso primeiro contato. ‘O caminho é florido, note-o’. Penso nisso todas as vezes que passo por algum problema”, relembra o empresário.

Logo, Patricia Haither, colaboradora da Futura Tintas, conduziu uma conversa com Eliana. “O sentido da vida?” - reflete a pintora ao ser questionada por um convidado - “É ter fé e jamais desistir”, responde e é ovacionada com uma salva de palmas.

O fim da festividade foi marcada por uma canção entoada por Paulo Abudi, que dizia “Faz sua Vida Colorida”. “A Futura Tintas se tornou o que é hoje graças ao apoio dos meus sócios Rubens Sidorovich e José Edglê Teixeira e aos esforços de todos os que estão aqui presentes e de muitos que não puderam comparecer, por isso a festa é nossa”, finalizou Stiepcich. Ao saírem do evento, os convidados foram presenteados com a miniatura da tela que Eliana fez em homenagem aos 35 anos da empresa.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui