Futura Tintas reúne mais de 250 voluntários em ação solidária

07/12/2016 - 14:12

Durante ação, 10 creches foram revitalizadas

No mês de novembro, a Futura Tintas realizou mais um projeto social, pintando 10 creches em comunidades carentes de Atibaia (SP). Para conseguir colorir todas as escolinhas, a Futura reuniu mais de 250 voluntários e, em apenas um dia, todos as creches ficaram prontas. Melissa Sartori, líder de marketing da empresa, participou de toda a ação e contou que as creches são apenas apoiadas pela prefeitura de Atibaia, e não mantidas, e com isso, passam muitas necessidades; portanto, precisam de ajuda da comunidade em sua manutenção. “O propósito da Futura Tintas é Colorir Vidas e fazemos isso inúmeras vezes ao decorrer do ano para levar cor e vida às diversas instituições carentes. O ambiente escolar é um retrato disso”, conta Melissa. As creches atendidas foram: Beija Flor I e II, Pedacinho do Céu, Mãe Natureza, Comunitária Pingo de ouro, Comunidade Santa Terezinha I e II, Santa Rita, Creche Comunitária Paraíso e a São Felipe. 

Além de realizarem o processo da pintura, os voluntários brincaram com as crianças pintando em telas. Assim, enquanto um grupo realizava a pintura, o outro interagia com as crianças. “Não é só uma transformação do ambiente, ações como essas são capazes de mudar o nosso olhar sobre a vida, a maneira como enxergamos o mundo ao nosso redor e de nos fazer descobrir o quanto é bom ajudar ao próximo. Quando doamos o nosso tempo a alguém, principalmente a uma criança, ganhamos parte da essência dela”.

Ao final do evento, os voluntários reuniram-se e contaram como foi a experiência. Todos os participantes contaram que tiveram ótimas experiências e pretendem continuar trabalhando em projetos sociais. 

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui