Azul Astral é eleita a cor 2017 da Futura Tintas

16/01/2017 - 11:01

Empresa elegeu a tonalidade por remeter à tranquilidade, harmonia e serenidade

Especialistas em cores da Futura Tintas apresentam o Azul Astral H002, tom exclusivo da marca, como a tonalidade da indústria para 2017. “Escolhemos essa cor porque o azul, além de simbolizar o céu e o mar, está associado à tranquilidade, harmonia e serenidade. O que é muito importante para o consumidor que vivenciou o conturbado ano de 2016 e espera por melhorias em 2017”, explica Juliana Teixeira, analista de marketing da indústria paulista.

O Azul Astral - disponível no sistema tintométrico da marca para tintas acrílicas, com acabamentos fosco, semibrilho e acetinado, e no sistema readymix, com acabamento fosco, é indicado tanto para ambientes internos, como externos, mas quando a aplicação é feita em áreas de descanso ou em que a concentração e o intelectual são trabalhados, como quartos e escritórios, seu efeito calmante traz maiores resultados.

Também é aconselhável que ela seja usada com cores que complementam uma paleta. “Prata, gelo e verde limão combinam perfeitamente com a Azul Astral”, aconselha Juliana.

A cor pode ser vista como intermediária da Niagara 17-4123 e Island Paradise 14-4620, da escala Pantone 2017, porém a Futura Tintas segue uma linha própria de tonalidades que vão além das tendências. “São colorações que estimulam as emoções. Acreditamos em ambientes que passem boas sensações e possam contribuir para colorir a vida de pessoas com energia positiva”, completa a porta-voz.

  Mais notícias

Coral Montana Química Sayerlack Anuncie aqui