Tintas MC lança primeira loja exclusiva da Coral

28/03/2017 - 13:03

A rede varejista de tintas investe em lojas próprias, franquias e lojas do futuro com o conceito Select. A expectativa é sextuplicar de tamanho até 2023

A Tintas MC inaugurou no mês de março, na Rua Jesuíno Maciel, nº 1.032, no bairro Campo Belo, em São Paulo, uma loja exclusiva da Coral. A rede alia tecnologia e inovação em um único espaço ao trazer para os consumidores em geral, arquitetos e decoradores o conceito Select, sem as usuais latas de tinta. “Trabalhamos as sensações de diferentes cores e texturas, com a proposta de levar ao potencial consumidor uma visualização exata daquilo que ele procura em seu projeto”, revela Renato Sá, diretor de marketing e estratégia da Tintas MC.

A meta de Sá é ambiciosa. O diretor planeja tornar a rede varejista marca nacional até 2018. “Nosso objetivo é atingir todo o Estado de São Paulo para, depois, partir para outras regiões brasileiras. O plano é chegar a 300 lojas até o fim de 2023. Estamos estudando o mercado e pensando em um crescimento de dentro para fora”, diz Sá, que tem a expectativa de faturar R$ 220 milhões até o fim de 2018.

A nova Tintas MC Select tem leiaute exclusivo desenvolvido pela equipe de trade marketing da Coral, com o objetivo de oferecer a melhor experiência de compra para o cliente. Dentre as soluções implantadas, destaca-se o display Íris+, colocado na entrada da loja. A peça apresenta os principais produtos para proteger e decorar interiores e exteriores, e as 384 cores que, segundo a marca Coral, são tendência. “É uma ferramenta poderosa que auxilia o cliente a selecionar o melhor produto para cada ambiente da casa, bem como a escolher e combinar cores com alta precisão e segurança”, sustenta Renato Panzuto, gerente de trade marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas.

Outra novidade da loja exclusiva Coral são as aplicações de cores em superfícies como paredes e corrimãos em diferentes acabamentos (fosco, acetinado, semibrilho), além de tintas para tetos e esmaltes para metais e madeiras. “Todos os itens foram aplicados na loja Select de modo a inspirar os clientes e permitir a visualização de como eles ficariam dentro de seus lares. São soluções que ajudam e dão segurança no momento da compra”, afirma Panzuto.

No segundo andar da loja, o cliente encontra um quarto de criança pintado com o tema Conto de Fadas, além do projeto de uma sala. Há também um catálogo interativo com os sete estilos da linha Coral Decora: romântico, minimalista, moderno, clássico, rústico, retrô e étnico. A sala foi pintada no estilo clássico; e o lounge, em estilo retrô.

“A tinta não deve ser considerada o último item da construção ou reforma, mas, sim, o primeiro da decoração. A Coral tem, em sua essência, a convicção sobre o poder transformador da cor. Uma parede colorida modifica um ambiente por completo. Ela se torna a protagonista da decoração. É capaz de personalizar, harmonizar, gerar sensações”, declara Renato Panzuto. E completa: “A AkzoNobel cria e comercializa todos os dias itens essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora. No caso da Coral, trabalhamos continuamente para desenvolver produtos de alta qualidade que atendam às necessidades de consumidores, pintores e arquitetos.”

A Tintas MC Select traz também um espaço exclusivo voltado para o arquiteto, onde o profissional pode efetuar um atendimento completo ao seu cliente, com toda a infraestrutura da Coral e da Tintas MC (mesa, TV para conexão do notebook e materiais de apoio). Adicionalmente, o espaço Select oferece uma sala especial para treinamentos e cursos direcionados a consumidores, pintores e profissionais que trabalham na área.

  Mais notícias

Coral Montana Química Sayerlack Anuncie aqui