Tintas Iquine lança aplicativo

20/04/2017 - 09:04

‘Meu Profissional’ conecta pintores e consumidores

Um serviço focado na necessidade do consumidor e dos profissionais ligados ao mercado de pintura. Esse é um dos principais objetivos do aplicativo Meu Profissional, lançado pela Tintas Iquine. Por meio da ferramenta, todos terão acesso a profissionais que já foram ou que poderão ser avaliados por outros consumidores, gerando mais confiança no serviço a ser prestado.

"O aplicativo gera economia de tempo ao eliminar a necessidade de pesquisar em diversos portais e endereços web ou de ligar para fornecedores atrás de orçamentos. Aos poucos, a ferramenta deve se tornar um grande facilitador para quem deseja construir, reformar ou dar um toque especial em sua residência ou local de trabalho", explica Alan Souza, diretor de marketing e vendas da Tintas Iquine.

Segundo Souza, o Meu Profissional - que estará disponível nas plataformas Android e iOS - possibilita uma relação ganha-ganha para todos os lados envolvidos. O profissional ganha com a exposição de seu nome e serviços para um público que é potencial cliente. Será uma poderosa ferramenta de fomento ao trabalho e fechamento de novos negócios, além de também gerar conhecimento e atualização, com novidades sobre o mercado, técnicas, novas tecnologias e lançamentos Iquine, entre outros.

Para o cliente, amplia a gama de possibilidades de profissionais a serem contatados. Por meio de geolocalização, os perfis de busca levarão em consideração o CEP informado pelo consumidor, do mais próximo ao mais distante. Por sua vez, a Iquine terá acesso às duas pontas de seu negócio: os profissionais, que indicam ou usam seus produtos; e os consumidores. Dessa forma, a marca poderá divulgar seus produtos, lançamentos e promoções.

O app permite a abertura de listagens, incluindo informações como especialidades com profissionais para navegação; abertura de defaults pelos mais próximos; profissionais com links para detalhes e avaliações; e campos para favoritar profissional. Além disso, é possível negociar valores e aprovar orçamentos, bem como consultar negociações e orçamentos anteriores. Outra funcionalidade possibilita relacionar profissionais avaliados pelo cliente e profissionais com a mesma qualificação. O app permite ainda abrir chat com o profissional por meio do WhatsApp. O Meu Profissional oferecerá a lista de lojas de tintas de sua região, com mapa de localização e detalhes do ponto de venda.

Para o profissional, o app trará todas as negociações e as opções de aceitar ou recusar uma proposta, assim como listas de avaliações e comentários recebidos. Outro diferencial é a exposição, pois o Meu Profissional permite a publicação do cadastro de trabalhos realizados, com tipo de serviço, localização, fotos (até quatro por job), comentários e possibilidade de editar esses trabalhos.

Para os dois lados da operação, os dados de cadastro são passíveis de edição a qualquer momento. A Iquine também usará o espaço para divulgar a empresa, seu portfólio de produtos, seus contatos em todo o território, bem como outras notícias que a empresa julgue interessantes para ambas as partes.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui