Montana divulga linha de vernizes

20/04/2017 - 09:04

Novidades já estão disponíveis no mercado

A Montana Química desenvolveu três novos vernizes, que vêm ao encontro da demanda do mercado nacional. Segundo o químico Wagner Borrejo, supervisor do laboratório de Tintas da Montana, trata-se de produtos que conferem proteção e acabamento final para portas, janelas, portões, forros;e esquadrias de madeira, conforme o ambiente em que as madeiras estarão expostas e de acordo com o gosto e desejo do cliente. “No geral, vernizes têm como características transparência, acabamento brilhante e acetinado, incolor ou colorido e formação de uma película protetora, seu uso é interno e externo. E os novos vernizes da Montana já chegam ao mercado em conformidade com a Norma ABNT NBR 16211 - Requisitos de desempenho de tintas para edificações não industriais.”

O Verniz Premium Copal, explica Borrejo, é indicado para madeiras instaladas em ambientes internos e protegidos do sol. “O Copal é um verniz que vem pronto para uso, é de fácil aplicação e secagem rápida. Madeiras instaladas em ambientes internos ganham beleza com transparência, realçando sua cor natural. É um acabamento alto brilho, com 2 anos de durabilidade”, conta.

O Verniz Premium Marítimo é oferecido nas versões brilhante e acetinado. “O produto é igualmente pronto para uso e de fácil aplicação, tem boa dureza, filtro solar e uma resina especial que o torna resistente às intempéries. Recomendado para envernizar madeiras tanto em ambientes externos quanto internos, embeleza e forma uma barreira contra as ações do tempo. Sua durabilidade é de 2 anos em áreas externas”, informa o químico. O Verniz Premium Tingidor caracteriza-se segundo o supervisor de laboratório da Montana, por impermeabilizar e colorir a madeira. “Pronto para uso, o Tingido’ pode ser usado em áreas externas ou internas e em todo tipo de madeira. Proporciona acabamento de brilho intenso nas cores Imbuia, Mogno e Castanho. Formulado à base de resina termofixa especial que promove elevada dureza, é resistente a riscos e às intempéries. Renova a madeira desgastada pela ação do tempo, enobrecendo-a com suas cores. Tem duplo filtro solar e durabilidade externa de 3 anos”, conta Borrejo.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui