PPG lança verniz de secagem rápida

05/05/2017 - 09:05

O produto seca em até 5 minutos a 60°C

A PPG anunciou o lançamento do produto D8175 Verniz Rápido Ultra Alto Sólidos para o mercado de repintura automotiva. O produto tem capacidade de secagem de até 5 minutos sob temperatura de 60°C.

A função do verniz é criar uma camada de proteção para a superfície pintada, que sofre desgaste com o passar do tempo. “Com a utilização da tecnologia Ultra Alto Sólidos é possível garantir a preservação dessa camada por muito mais tempo, realçando a cor do veículo. Os profissionais de repintura sempre estiveram em busca de vernizes com características ótimas de brilho, durabilidade, economia, velocidade de secagem, alto rendimento, fácil aplicação e versatilidade. O D8175 reúne todas essas propriedades em um único produto”, explica Fabrício Vieira, diretor comercial e marketing LAS para Repintura Automotiva da PPG. A novidade é voltada aos técnicos que buscam agilidade e qualidade de acabamento em seus reparos.

Amigável ao meio ambiente

O desenvolvimento do verniz D8175 se deu por meio das recentes tecnologias disponíveis. Sua composição é ajustada para a emissão de um menor teor de VOC (sigla em inglês para Componentes Orgânicos Voláteis) para garantir mais salubridade à aplicação. A secagem rápida, de 5 minutos a 60°C, ou de 1h30 de duração a 25°C, diminui também o consumo de energia elétrica da oficina. Ou seja, contribui também para a economia na conta de luz. Outro ganho que o D8175 Verniz Rápido Ultra Alto Sólidos da PPG proporciona é a obtenção dos mesmos resultados de espessura e durabilidade da repintura com a aplicação de quantidades menores do produto. Isso graças ao teor de sólidos mais elevado presente na fórmula do verniz.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui