Suvinil investe R$ 11 milhões para vendas on-line de tintas

18/05/2017 - 10:05

Modelo traz benefícios para os consumidores, com a facilidade da compra on-line

A Suvinil investiu R$ 11 milhões para o desenvolvimento, implementação e lançamento de uma experiência completa da pintura em uma plataforma digital. “A abertura de vendas on-line da marca reforça seu pioneirismo em inovar e levar benefícios tanto para consumidores, como para parceiros. Em uma pesquisa realizada com internautas que navegam no site da Suvinil, mais de 60% têm expectativa de comprar tintas pelo portal da marca. Este lançamento reforça a estratégia da Suvinil em oferecer uma resposta rápida às necessidades de seus consumidores de acordo com o cenário econômico atual, a realidade em que estão inseridos e as tendências de mercado”, comenta Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Imobiliárias da BASF para a América do Sul. A experiência completa digital começa com a inspiração para repaginar o ambiente, passando pela indicação do melhor produto para cada necessidade, compra da tinta e material de pintura, até busca pelo profissional ideal. Esta jornada é finalizada com os resultados do pós-pintura, quando a Suvinil analisa as avaliações de consumidores e compartilha os melhores resultados, enviados por eles, nas redes sociais da marca. Para inspirar o consumidor, a marca oferece aplicativos para analisar as cores, simular as diferentes opções na superfície que será transformada e escolher o produto para cada necessidade: Cores Suvinil, Simulador Suvinil e Guia Suvinil, respectivamente. Já para tirar a dúvida da cor ideal, a Suvinil oferece o Kit Teste Sua Cor, com opções de 2 ou 4 cores nas mais de 1.500 do leque Suvinil. Com essa inovação, o consumidor pode checar como ficará a tonalidade na superfície que será pintada, de acordo com a luminosidade do próprio ambiente. Após a escolha da cor e o produto ideal, o consumidor efetua a compra pela Loja Suvinil e recebe a tinta em sua casa. As compras on-line são direcionadas para a revenda mais próxima da casa do consumidor. “Abrir vendas no canal digital é uma forma de movimentar o mercado e estimular os negócios de todas as revendas. Este novo modelo traz benefícios tanto para os consumidores, que compram on-line, quanto para os parceiros que ganham uma mais opção para ampliar as vendas. Nos próximos cinco anos, a Suvinil estima que as vendas on-line de seus parceiros representarão de 12% a 15% de seus negócios. Neste primeiro momento, a Loja Suvinil está disponível no estado de São Paulo, porém, será expandida para todo o Brasil até o final deste ano”, finaliza Marcos.

Depois de efetuar a compra da tinta, o consumidor poderá encontrar um pintor dentro da plataforma Vitrine Suvinil. Lançada em março deste ano, a ferramenta ajuda a encontrar mão de obra especializada com a facilidade da internet, além de destacar e valorizar os melhores profissionais do Brasil. No site, é possível escolher o profissional, contratar o serviço e avaliar o pintor após a conclusão da pintura.

  Mais notícias

Coral Montana Química Sayerlack Anuncie aqui