AkzoNobel celebra 20 anos do verniz PU Wanda 5100

04/08/2017 - 15:08

Em comemoração, embalagem do produto ganhará edição limitada na cor dourada

A AkzoNobel está comemorando 20 anos do verniz Wanda PU 5100 HS, produzido no parque industrial de São Bernardo do Campo (SP) e exportado para toda a América Latina. “No Brasil, estima-se que seja um dos vernizes mais vendidos do segmento tradicional de repintura automotiva. O verniz Wanda PU 5100 HS está presente em dezenas de países da América Latina. Sua credibilidade e tradição refletem positivamente para toda a linha de produtos Wanda”, comenta Sandro Lemos, gerente de segmento de mercado da AkzoNobel, sobre a importância do produto para a marca. O verniz 5100 é um dos vernizes à base de poliuretano (PU) bicomponente que está há mais tempo no mercado. “Quando o mercado de repintura da América do Sul estava na fase de transição para a tecnologia de produtos catalisados, esse foi um dos vernizes que melhor atendeu a expectativa dos pintores, conquistando espaço e consolidando-se ao longo do tempo nas oficinas dos mais diversos perfis e portes”, explica Lemos.

Características

É um verniz para retoque e pintura geral de veículos que pode ser aplicado sem necessidade de demão pulverizada, pois não é sensível a escorrimento, o que facilita a sua aplicação. “O Wanda PU 5100 HS destaca-se por seu aspecto encorpado, secagem rápida, durabilidade e intensa retenção de brilho, assegurando a eficácia do trabalho final na oficina”, destaca Lemos. Seu acabamento e sua característica de polimento seguem os atributos de um produto com alta concentração de sólidos (HS, High Solids em inglês), o que permite maior espessura por demão e menor emissão de solventes.

“Estamos sempre atentos às necessidades do mercado, ouvindo os clientes. O verniz passou por melhorias ao longo do tempo, para se adequar às exigências do mercado, contudo a plataforma de tecnologia de sucesso foi mantida”, comenta Sandro Lemos.

Comemorações

Para celebrar os 20 anos do produto, Wanda preparou algumas ações especiais. Tradicionalmente comercializada na cor vermelha, a embalagem ganhará tom dourado, em uma edição limitada com distribuição ao mercado com início em agosto. Para mostrar a tradição do produto, e destacar o vínculo criado com os profissionais de repintura automotiva ao longo desses 20 anos, a marca também buscou depoimentos de pintores e lojistas que trabalham com o verniz. A divulgação desses vídeos será realizada via mídias sociais, Facebook e YouTube da AkzoNobel Repintura Automotiva América do Sul e Instagram Tintas Wanda.

  Mais notícias

Coral Montana Química Sayerlack Anuncie aqui