Montana Química abre filial na Colômbia

06/09/2017 - 10:09

Fábrica entrou em operação no mês de agosto

A primeira filial internacional da Montana Química foi inaugurada neste mês, o endereço escolhido foi a Colômbia. Serão comercializados produtos voltados à arquitetura e à construção.

Em um período de dez dias, três profissionais colombianos receberam treinamento intensivo na sede da Montana Química em São Paulo. Segundo o supervisor de exportação da Montana Química, Adolfo Pessoa, as atividades envolveram aspectos técnicos e comerciais, com fundamentos práticos. “Embora Medellín não seja a maior cidade colombiana em termos populacionais, ficando atrás da capital Bogotá, justifica-se a opção para instalação da primeira filial internacional da Montana nesta cidade por tratar-se da mais industrializada e onde há um ambiente dinâmico para negócios. Num primeiro momento serão comercializados produtos para o mercado de arquitetura e construção já consagrados no mercado brasileiro, tendo o Osmocolor Stain como carro-chefe e a linha de vernizes Premium. Mais adiante deverão chegar tanto produtos de madeira tratada industrialmente, quanto acabamentos de alta qualidade para fabricantes de móveis. ”

Para Arduick Abreu, gerente da filial da Montana Química Colômbia, foi estratégica esta imersão na estrutura organizacional da Montana. “Tivemos a oportunidade de conhecer informações consistentes sobre a empresa e seus produtos, o que faz diferença para o mercado colombiano. Estamos trabalhando com vernizes, stains e demais produtos da linha Revenda, além das divisões Osmose e Vernici.”

Internacionalização

A Montana já comercializa seus produtos em diversos países da América Latina, em outro formato de negócio. “O planejamento estratégico da Montana para 2020, prevê aumento de exportações, o que pressupõe mais relacionamentos internacionais. Para isto, selecionamos países com mercados potenciais promissores onde ainda não atuávamos, com economia dinâmica e estabilidade, para ampliar nossa inserção neste caminho de mão dupla.”, comenta Pessoa.

Montar uma operação comercial na Colômbia é um desafio importante para a Montana. “Vamos trabalhar produtos para proteção e acabamento de madeiras com nossa marca internacional ‘MONSA’, de Montana S.A., englobando as linhas de pintura mobiliária e imobiliária. Futuramente vamos avaliar uma possível expansão da atividade para outros países, com o mesmo formato de negócio que inauguramos na Colômbia”, finalizou Pessoa.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui