Decoração divertida

09/11/2017 - 15:11

Dicas para modificar o ambiente com a garotada

Para quem tem criança em casa, sabe que é um desafio preparar a decoração para os pequenos, principalmente em idades diferentes. Os elementos do ambiente precisam de praticidade, conforto, além de transmitir a personalidade de cada um dos filhos. Por isso, a Suvinil dá algumas dicas para transformar os cômodos com mais alegria e diversão, sem perder o estilo dos moradores.

Organização

Uma boa opção para manter a organização é optar por mobiliários multiusos, como camas que servem como baús ou nichos para guardar objetos. Opte também por caixinhas organizadoras para os brinquedos, principalmente os que têm muitas peças pequenas e soltas.

Cor e originalidade

Para os ambientes, como a brinquedoteca, por exemplo, a indicação é o laranja Papoula, que além de ajudar a explorar o potencial da criança, deixa o ambiente alegre. Essas tonalidades mais vibrantes podem ser combinadas com os tons de cinza, como o Crômio, que ajudam a balancear o cômodo e dão ênfase aos objetos mais personalizados.

Outra dica para quem não quer mudar as paredes é transformar o mobiliário, deixe-os mais coloridos e faça um contraponto com as cores do cômodo. Se o móvel for no quarto da criança , por que não arriscar e fazer desenhos ou até mesmo um efeito decorativo?

Funcionalidade

Outra dica para deixar o espaço mais funcional para os pequenos é aplicar o efeito lousa em uma parede, com o Suvinil Esmalte Seca Rápido na cor desejada entre as 300 opções da marca. Essa é uma alternativa para estimular a criatividade em família e fazer diferentes desenhos ou até mesmo as traficionais brincadeiras, como o jogo da velha.

Faça Você Mesmo

Para os mais ousados, que preferem decorar sozinhos os seus cantinhos, por que não apostar em grafismos ou desenhos na parede? A dica é escolher pequenas formas geométricas que se complementam, formando um grande desenho cheio de cores. Nada melhor que o próprio desenho para transmitir a personalidade no ambiente com muita originalidade.

  Mais notícias

Coral Montana Química Sayerlack Anuncie aqui