Resicolor Tintas divulga coleção de novas cores

15/02/2018 - 16:02

Sistema tintométrico da empresa ampliou o teque de tonalidades

Recentemente, a Resicolor apresentou a nova coleção de cores do sistema tintométrico. O novo leque foi projetado de acordo com a tendência do segmento. “As cores vão encantar aqueles que primam pelo bom gosto. Facilitando escolhas, favorece combinações e surpreende os clientes. São algumas vantagens da nova coleção de cores Resicolor System 2018”, conta Rosita Manoel Luciano, gerente de Desenvolvimento da Resicolor Tintas. As novas cores tem um equilíbrio entre as tendências claras e escuras. É uma das características da nova coleção de cores Resicolor System 2018. Os tons claros ganharam mais espaço dentre as opções. A distribuição das cores em cada página também se sobressai, uma vez que não é mais em formato degradê, e sim de acordo com possíveis combinações, gerando ideia de harmonizações entre tons. Quando aberto, o leque forma um verdadeiro arco-íris.

Nomes das cores

A estrutura da nova coleção de cores Resicolor System 2018 foi projetada de forma a facilitar o manuseio e a busca por opções. Agora, todas as cores são identificadas com nomes em português, o que facilita a escolha, uma vez que as opções podem ser facilmente lembradas. Os traços bem brasileiros dos nomes das cores também chamam a atenção: é o caso da cor “Areia em Angra”, “Névoa da Laguna”, e outras.

Estrutura pensada em detalhes

A nova coleção de cores Resicolor System 2018 também possibilitou a unificação das linhas premium/standard, econômica, e texturas/rafiattos. Nas linhas texturas/rafiattos e econômica, além de um nome em português (como há nas linhas premium/standard), as opções também são identificadas por um código. Outros aspectos da estrutura também foram pensados detalhadamente. Agora, em cada página do leque há apenas seis tons, sendo os quadros demonstrativos em tamanho maior, o que proporciona a visualização, com mais clareza, da combinação de cores. No início do leque também tem uma página demonstrativa do “Indicador de Nível de Brilho”, onde são elencados os acabamentos mais comuns (Fosco, Acetinado, Semibrilho, Brilhante, e Alto Brilho), aplicados em uma mesma cor, com o intuito de demonstrar aparentemente o efeito.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui