Branco e prata são as cores preferidas na hora de escolher um veículo

01/03/2018 - 10:03

Pesquisa anual da PPG destaca que o gosto do brasileiro está em linha com o resto do mundo quando o tema é automóvel

A PPG revelou os dados mundiais de tendências de cores de veículos. Na América do Sul, com destaque para o Brasil, o branco e o prata continuam sendo a escolha mais popular para automóveis. Já o azul é a surpresa por registar o crescimento mais rápido em todo o mundo.

A preferência dos consumidores brasileiros por veículos brancos cresceu 1% este ano (apontava 37% em 2016). No geral, o neutro brilhante experimentou um crescimento de popularidade de quase 10% nos últimos cinco anos na região. Além disso, o prata também viu um pico favorável em 2017, com o sombra metálico aumentando 2%, de 29% em 2016 para 31% em 2017.“A posição de liderança da PPG na previsão de cores e tintas nos permite analisar as tendências interculturais e interindustriais com nossos 20 estilistas globais de cores em sete países”, disse Jane Harrington, gerente global de estilo de cor automotiva da PPG. “Embora a gente saiba que as tendências das cores dos automóveis sejam inspiradas por várias indústrias, elas são únicas em comparação com a moda ou a decoração doméstica, uma vez que as tendências evoluem e mudam lentamente ao longo do tempo, em vez de significativamente ano a ano. Enquanto o branco, o preto, o cinza e o prata continuam sendo escolhas populares, estamos vendo um aumento constante no desejo de carros em diferentes tons de azul e marrom”, explica a executiva.

Preferências de cores automotivas da PPG

América do Sul: o branco (38%) continuou dominando nesta região, com o prata (31%) logo atrás, aumentando 2% em relação ao ano anterior. O preto (10%), o cinza (9%) e o vermelho (8%) são outras escolhas populares.

América do Norte: o branco (25%) manteve-se constante como a principal preferência de cor, enquanto o preto (21%) e o cinza (17%) aumentaram 2% e 5%, respectivamente. O prata (13%) caiu 6%, sendo seguido de perto pelo vermelho e pelo azul (ambos 10%).

Europa: o branco (32%), o cinza (18%), o preto (17%) e o prata (9%) permaneceram quase consistentes em relação a 2016, enquanto o azul (9%) viu um aumento na preferência do consumidor.

Ásia-Pacífico: o branco (44%) permaneceu o mais popular nesta região. O preto (15%) vem a seguir, com o prata e o natural (que inclui o ouro, o bege, o laranja e tons de marrom) empatados com 10%.

  Mais notícias

Coral Sayerlack Anuncie aqui