Suvinil foca mulheres em capacitação

10/05/2018 - 09:05

Curso Mulheres à Obra já teve mais de  550 participantes

A Suvinil participou da capacitação Mulheres à Obra, criada pelo Palácio da Ferramenta (RJ), com um curso sobre como pintar paredes. As aulas do Mulheres à Obra teve o objetivo de dar mais autonomia para as mulheres solucionarem pequenos reparos em suas casas e ajudar as que visam entrar para este mercado de trabalho. “Nós percebemos que as mulheres não usavam ferramentas porque tinham medo de não terem jeito, achavam pesado e poderiam levar choques. Nós decidimos terminar com todos esses mitos com o Mulheres à Obra”, conta a diretora de marketing do Palácio da Ferramenta, Isabel Gomes.

A capacitação ocorreu entre março e abril deste ano e contou com os módulos: Como Manusear Ferramentas Elétricas, Como Fazer Reparos Hidráulicos Básicos, Como Fazer Reparos Elétricos Básicos e Como Pintar Paredes. “Para mim, o treinamento de pintura foi muito legal, eu gosto dessa coisa de botar a mão na massa e tinha muitas dúvidas sobre como pintar uma parede. O melhor é que já consegui aproveitá-lo em casa, aonde tive um problema na parede e consegui repintá-la. Além disso, aprendi sobre a diferença das tintas e onde usar cada produto, o que foi fundamental para resolver o contratempo na minha parede”, comenta Priscilla Freitag, uma das alunas da capacitação. “Apoiar um projeto que, além de dar mais autonomia para as mulheres, visa auxiliá-las a entrarem neste mercado de trabalho é muito gratificante para nós. Um dos objetivos da Suvinil é oferecer todas as ferramentas e capacitações necessárias para ajudar os profissionais da área e pessoas que queiram ser inseridas neste setor”, comenta Eduardo Fernandes de Castro, gerente sênior de marketing da Suvinil.

A primeira edição de Mulheres à Obra aconteceu em março de 2017, para homenageá-las no mês do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8. Devido ao sucesso, surgiu uma segunda fase, realizada em setembro do mesmo ano. Hoje, em sua terceira edição, o curso já contou com a participação de 550 mulheres.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui