Senai-SP e Henkel inauguram Centro de Treinamento

06/06/2018 - 15:06

Espaço no bairro do Ipiranga irá capacitar 800 alunos por ano em reparação e embelezamento de automóveis

A Henkel inaugurou no mês de maio, um Centro de Treinamento em parceria com o Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). No local, com 250m2 e 16 postos de trabalhos individuais, serão capacitados 800 alunos por ano, com aulas teóricas e práticas para aplicação do portfólio completo da Henkel de soluções químicas para o mercado de reparação, manutenção e embelezamento automotivo. As instalações ficam na escola Senai Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Com investimento que supera R$1.5 milhão, o espaço foi reformado e equipado e será utilizado para aprimorar os cursos já oferecidos gratuitamente para os alunos da unidade. Será possível aprender na prática as aplicações para adesão, vedação, travamento e fixação para motores; adesivos, selantes e tratamento de superfície para a carroceria, além de técnicas de emblezamento, vitrificação e polimento profissional de veículos. No Centro de Treinamento Henkel/Senai, também serão ministrados cursos de curta duração para atualização dos profissionais de clientes e parceiros da Henkel, entre eles, as principais redes de concessionárias, funilarias e mecânicas.

“Como líder no segmento de adesivos e selantes para reparação automotiva, a Henkel está comprometida em apoiar a formação profissional de qualidade. Essa parceria amplia o conhecimento dos estudantes em soluções químicas e faz com que tenham uma imersão total e experiências práticas sobre nossas tecnologias“, afirmou Manuel Macedo, presidente da Henkel para América Latina durante a inauguração. O evento contou com a participação de Paulo Skaf, presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Sesi (Serviço Social da Indústria) e Senai, Walter Vicioni, diretor regional do Senai-SP, e de Antonio Carlos Fiola Silva, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação. Também estiveram presentes a equipe HCB - Hot Company Brasil - oficina especializada em restauração de Hot Rods e carros antigos, que apresentaram um Chevrolet 1951 “Boca de Sapo“ onde utilizaram produtos Henkel da marca Teroson.

A Henkel, com as marcas Loctite e Teroson, já mantém há anos uma relação próxima com o Senai-SP para troca de conhecimento e capacitação profissional na área de mecânica, polimento e pintura. Em 2016, a empresa e a instituição lançaram em conjunto o livro - A mecânica do automóvel e a reparação proativa - para contribuir com conhecimento técnico no segmento.

  Mais notícias

Coral Sayerlack Anuncie aqui