Eucatex vai receber o troféu Transparência 2023

17/10/2023 - 14:10

A Eucatex vai receber o Troféu Transparência, concedido pela ANEFAC - Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, no dia 9 de novembro em São Paulo.

Uma das dez premiadas na categoria com receita líquida abaixo de R$ 5 bilhões, a Eucatex foi eleita por uma comissão julgadora que se manifesta como última etapa de um processo que envolve a captação das demonstrações financeiras em veículos de grande circulação no país, seleção, análise técnica e ainda análise acadêmica das selecionadas. O Troféu Transparência reconhece as companhias, com atuação nas áreas de comércio, indústria e serviços - exceto serviços financeiros, com maior transparência em território nacional, com base nas demonstrações financeiras publicadas.

“Para a Eucatex é muito importante estar entre as premiadas, uma vez que se trata de um reconhecimento ao esforço que a Companhia tem feito no sentido de ser transparente e estar alinhada com as práticas de accountability e aplicá-las a todos os setores da empresa”, ressalta José Antonio Goulart de Carvalho, vice-presidente executivo e diretor de Relações com Investidores da Eucatex, que anuncia a implantação em breve de uma gerência dedicada ao tema ESG, medida que irá ampliar a transparência da Companhia  e levar melhoria aos seus processos.

Os critérios para avaliação da comissão julgadora incluem comunicação clara e aberta, divulgação de informações financeiras, ética e compliance, tomada de decisão transparente, experiência do cliente, divulgação de conflitos de interesse, responsabilidade social e ambiental, tratamento de dados e privacidade (LGPD), governança corporativa e relações com o mercado.

Em relação à forma de divulgação de informações, Sérgio Ribeiro, diretor de Controladoria da Eucatex, ressalta que este ano a companhia inovou, organizando os dados pelos segmentos de mercado que atende: Construção Civil, Indústria/Revenda e Exportação. “A divulgação de informações por segmento permite que a empresa se comunique com o mercado da mesma forma como está organizada e vem sendo administrada, o que ajuda os investidores a entenderem a lógica dos resultados, as oportunidades de investimento e o crescimento da Companhia”, afirma.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui