Farben entrega kit para escolinha de futebol do GE Barão do Rio Branco

01/12/2023 - 15:12

O projeto de inclusão social por meio do esporte de um dos clubes mais tradicionais de Içara (SC), o Grêmio Esportivo Barão do Rio Branco, recebeu um incentivo extra para os treinamentos por parte da Tintas Farben.

A união dos dois parceiros, ambos do bairro Aurora, foi selada com a entrega de 60 kits de materiais esportivos realizada pela empresa à diretoria do clube. O ato foi realizado na Associação da Farben, anexa à sede da indústria.

A empresa doou 20 bolas, 30 discos chineses, 10 kits de cones/barras e duas escadas, todos materiais utilizados para preparação física e ensino de fundamentos do esporte mais popular do mundo.

A seis meses de completar o 80º aniversário, o Barão possui a Escolinha Barãozinho, com ensino de futebol duas vezes por semana com o total de 120 crianças e adolescentes das comunidades integradas. “Foi um sonho iniciado há cinco anos e que conseguimos colocar em prática há dois anos, quando conseguimos viabilizar, com apoio do Município, que cede o professor. As aulas são gratuitas e buscamos parcerias como essa para conseguir os materiais necessários. Para nós é muito importante a prática esportiva, a convivência social e a relação do esporte com a escola, que é algo que nós cuidamos muito, a frequência nas aulas e as notas”, explica a coordenadora do projeto da escolinha, Jadna Mendes.

A manutenção de um vínculo forte com a comunidade, e o apoio a mais uma iniciativa relacionada ao esporte, entusiasma o coordenador da Contabilidade da Tintas Farben, Sílvio Virtuoso, que representou a empresa na entrega dos materiais. “A gente acredita muito no poder da prática esportiva como um ambiente de saúde, integração e educação. Há muito tempo apoiamos modalidades em nível regional, como o projeto de vôlei do Mampituba e nacional, com a presença no automobilismo. E a história da nossa empresa com o Barão também se conecta pelo apoio sempre prestado, muitas vezes com envolvimento pessoal, como no caso do nosso fundador, Jayme Zanatta, que foi presidente do clube”, pontua Virtuoso.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui