VITRINE
Lojas de Tintas
49
Qual a cor da sua história?
Hidracor faz ação de endomarketing para descobrir quais
cores marcaram as histórias de seus colaboradores
Em comemoração ao cinquentenário da companhia, o marketing
da Hidracor preparou uma surpresa para todos os colaboradores.
Foi uma semana inteira de teasers com mensagens que intera-
giam com o público e os ambientes onde foram locadas. Desde
as portas e janelas, até as mesas e áreas comuns, tudo foi motivo
para entender que as cores são marcantes em diversos momentos
importantes de nossas vidas.
“A ação objetivou despertar em nossos colaboradores a curiosida-
de sobre o tema e, bem mais do que isso, convidou que eles divi-
dissem conosco a cor de suas histórias. Afinal, ‘Nossa História tem
suas Cores’, como já diz nossa comunicação de 50 anos”, comentou
Hidracor é premiada na
Casa Cor Ceará 2013
A Galeria das Cores ambientada pela empresa foi eleita pelos visitantes e
arquitetos como o espaço mais criativo do evento
De 16 de outubro a 26 de novembro foi realizada a Casa Cor Ceará,
que premiou a Hidracor pela sua criatividade. A arquiteta Rosalinda
Pinheiro foi uma das grandes idealizadoras do projeto premiado e
teve como desafio representar a Hidracor e a essência de suas cores
usando elementos de arquitetura, decoração e arte.
Os diferenciais foram a irreverência, criatividade e riqueza de deta-
lhes, que vão desde paredes feitas de latas de tinta à combinação de
objetos de decoração com o leque de cores do Hidracores, sistema
tintométrico da empresa.
Rosalinda transformou o ambiente em uma galeria de artes,
onde os visitantes são instigados a conhecer não apenas os obje-
tos que o compõem, mas também um pouco mais da história da
Hidracor, seus produtos e a seriedade do trabalho desenvolvido
por seus profissionais.
David Emerson, gerente de marketing da empresa. Após o primeiro
impacto com as mensagens espalhadas, a equipe de comunicação
da empresa passou em cada setor para divulgar a ação e coletar
mais histórias. Com o rico conteúdo colhido, vários posts foram fei-
tos para o Facebook e para o jornal interno da Hidracor.